ESTÃO CONFIRMADAS AS ATUAÇÕES DE CAROLINA DESLANDES, LUKAS GRAHAM E JAKE BUGG NA EDIÇÃO ESPECIAL DOS 20 ANOS DO ROCK IN RIO LISBOA

347 views

Estão confirmadas mais três aguardadas atuações para a edição dos 20 anos do Rock in Rio Lisboa: Carolina Deslandes estreia-se no Palco Mundo no dia 22 de junho e Lukas Graham e Jake Bugg atuam no Palco Galp no dia 16 de junho. Os três prometem tornar a festa, que comemora os 20 anos do festival em Portugal, ainda mais especial, no segundo e terceiro dias desta edição tão marcante, recheada de grandes nomes da música nacional e internacional. 

Já com uma estreita ligação ao Rock in Rio, Carolina Deslandes dá este ano mais um passo na sua já consolidada carreira: a artista, que é já uma das maiores referências da atual geração de cantores e compositores portugueses, vai atuar pela primeira vez no Palco Mundo do festival. A juntar aos concertos no Rock in Rio Lisboa em 2018 (no Galp Music Valley) e 2019 (na edição comemorativa dos 15 anos do festival, nos Jardins da Torre de Belém), e no Rock in Rio Brasil, também em 2019, ao lado da banda brasileira Melim, Carolina Deslandes faz em 2024, as honras de abertura do Palco Mundo, onde vai atuar logo de seguida Ivete Sangalo, dando-se assim início da melhor maneira às 12 horas de festa prometidas para o dia 22 de junho. A primeira artista pop portuguesa a encher a Altice Arena tem trilhado um percurso meteórico com números astronómicos de vendas e de streamings, afirmando-se como uma das maiores referências não apenas no universo digital, mas na música nacional contemporânea. Autora de sucessos inconfundíveis, como “Avião de Papel” e “A Vida Toda” e vencedora de três Globos de Ouro nas categorias de Canção do Ano e Melhor Atuação e um GRAMMY® latino na categoria de Melhor Vídeo Musical Versão Longa, Carolina continua a esgotar salas pelo país todo. Recentemente, editou o disco duplo “CAOS / calma”, de onde saíram temas como “Vai Lá”, “Saia da Carolina” e “Brincar de Ser Feliz”, com o qual esgotou espetáculos de norte a sul.  

Diretamente da Dinamarca, Lukas Graham tornou-se um dos primeiros 25 artistas a entrar no Billions Club do Spotify com o sucesso “7 Years”, uma música sem um gancho pop clássico, mas com uma mensagem única sobre família, amizade e o envelhecimento, que alcançou as tabelas de vendas a nível global e foi nomeada para os GRAMMY® em 2017 nas categorias de Gravação do Ano e Melhor Performance Pop por Duo/Grupo. O artista dinamarquês continuou a conquistar o público à escala global com êxitos como “Happy Home” e “Love Someone”, que contam uns toques de pop e soul. Em 2024, Lukas Graham promete encantar os fãs como cabeça de cartaz no Palco Galp do Rock In Rio Lisboa, onde irá apresentar as canções do álbum “4 (The Pink Album)”, editado no ano passado, num concerto que contará certamente também com os êxitos que todos vão cantar no dia 16 de junho e que já se antevê memorável. 

O cantor e compositor britânico Jake Bugg ganhou destaque com o seu primeiro álbum, o autointitulado “Jake Bugg”, que alcançou o número 1 no top de vendas do Reino Unido em 2012, com temas bastante conhecidos como “Lightning Bolt” e “Two Fingers”, sendo relançado em 2022, numa edição especial que celebra os seus 10 anos de carreira. Entre bluesfolk, e algum pop rock, o artista estabeleceu-se como uma figura notável na cena musical contemporânea, continuando a partilhar a sua música com o público através de performances autênticas e envolventes, um pouco por todo o mundo. Pronto para subir agora ao Palco Galp do Rock in Rio Lisboa, a 16 de junho, Jake Bugg vai, não só apresentar os seus grandes êxitos, como também estrear o seu mais recente single “Love Is Something”.  

“Fico muito feliz por podermos celebrar o sucesso da carreira da Carolina no Palco Mundo, nesta que é uma edição tão especial para nós. Além do talento artístico inquestionável, é muito bom poder dar palco a essa mulher incrível que com amor e doçura tem coragem de confrontar estigmas e dar voz a mudanças comportamentais fundamentais para que possamos fazer do mundo um lugar melhor, para todos. E o anúncio do Lukas e do Jake vem desvendar mais um pouquinho das super novidades que o Palco Galp vai trazer para o festival!”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock In Rio. 

Recorde-se que a 10ª edição do Rock In Rio Lisboa está agendada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no novo recinto no Parque Tejo Lisboa. Além de celebrar duas décadas de história em Portugal, o festival promete surpresas emocionantes, espetáculos memoráveis e uma experiência renovada para todos os que se juntam a esta celebração épica.

Fonte: lift.com.pt

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar