“Entre Olhares, Cores, Formatos”: mostra de artistas brasileiros e portugueses à descoberta de novos horizontes

2164 views

Exposição celebra a liberdade criativa e a diversidade na arte contemporânea e vai estar patente na Galeria Coup entre 4 e 12 de maio

“Entre Olhares, Cores, Formatos” reúne obras exclusivas de artistas brasileiros e portugueses que se atreveram a explorar a sua criatividade de maneira livre e singular. A inauguração está marcada para dia 4 de maio, pelas 18 horas, na Galeria Coup em Lisboa.

“Por mares nunca dantes navegados”, famoso verso da primeira estância d’Os Lusíadas, serviu de repto para esta exposição. Cada artista foi convidado a desenvolver trabalhos em que se aventurasse no desconhecido e trilhasse novos caminhos artísticos, explorando temáticas e técnicas que não fazem habitualmente parte do seu repertório. O resultado é uma mostra diversificada e vibrante que inclui pinturas em miniatura, esculturas em metal, aguarelas e fotografias.

A exposição junta um grupo eclético de artistas brasileiros e portugueses, desde novos talentos a personalidades com percursos estabelecidos. Entre eles destacam-se Gisa Machado, Isa Correia, Paula Moura, Fernanda Fernandes, Jonas Mesquita, Otoni Gali Rosa, Máximo Hernández, Dircéa Mountfort, Eloah Mestieri e Zetti Neuhaus.

“A minha ideia para esta exposição era desafiar os artistas a reinventarem-se e saírem da sua zona de conforto. Queria que se imaginassem como exploradores em busca de algo novo, se deixassem levar ao sabor do vento e se permitissem criar livremente, desbravando caminho e alargando os seus horizontes artísticos”, começa por explicar Tânia Sciacco, responsável pela curadoria. “O denominador comum a todas as obras é a diferença: de linguagens, estilos e, em última instância, de perspetivas sobre a arte e o mundo”, conclui.

“Entre Olhares, Cores, Formatos” procura estimular a reflexão sobre a importância da liberdade no processo criativo e o valor da diversidade na produção artística, representando um espaço de novas possibilidades e descobertas.

A exposição, que constitui uma oportunidade de conhecer o trabalho de artistas lusófonos contemporâneos, estará aberta ao público na Coup Gallery – Rua de São Bento, 309B – até
ao dia 12 de maio (das 14h às 18h).

Produzido pelo escritório de Arte e Criatividade brasileiro Sciacco Studio, este projeto artístico coletivo conta com o apoio de Maria dos Anjos Oliveira da Anjos Art Gallery, com sede em São Paulo no Brasil.

 

Fonte: press.coup

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar