Ela Jaguar e Cabrita juntos em “Times 60”

290 views

Os Ela Jaguar acabam de disponibilizar em todas as plataformas digitais “Times 60”. A faixa é o segundo single de antecipação ao disco de estreia da banda e conta com a colaboração de João Cabrita (CabritaCais Sodré Funk ConnectionThe Legendary Tigerman, entre outros).

Times 60” é um tema com influências retro, carregado de boas energias, grooves funk e soul, e resultou numa colaboração vibrante e espontânea entre a banda e o saxofonista João Cabrita. “Uma música que nos estava a soar a genérico de TV dos anos 70“, sublinha Pedro Sacchetti, vocalista e guitarrista do projeto, acrescentando ainda que a ideia de adicionar um saxofone à canção já tinha surgido em várias conversas no estúdio e que, depois de ouvirem a música “Tour de Force” do último disco de Cabrita, decidiram avançar com o convite: “Estávamos na dúvida se avançávamos com o lead como foi composta originalmente (com um analog synth) ou se procurávamos algo com mais expressão e vida. Depois de ouvirmos a “Tour de Force”, pensámos que o Cabrita seria alguém que compreenderia a estética que pretendíamos”. Nuno Henriques, baixista dos Ela Jaguar, refere que o saxofonista, compositor e produtor se mostrou totalmente disponível e entusiasmado para esta participação. Ao escutar a estrutura musical de “Times 60”, João Cabrita foi cativado pelo esqueleto sónico e, num espaço curto de tempo, compôs os arranjos de saxofone. Nada como a amizade para nos encher com um sopro de vida.

Depois do lançamento de “17” em abril, primeiro tema de antecipação, e agora com “Times 60”, a banda, que tem como objetivo criar uma estrutura independente e auto-sustentável para a produção da sua música, continua assim a trilhar o seu caminho para a edição do álbum de estreia homónimo, agendado para outubro.

 

Ela Jaguar – Biografia

Este novo projeto musical surgiu no final do Verão de 2019, após dias épicos vividos no Festival Vodafone Paredes de Coura.

Apesar de anteriormente comporem sobretudo em formato canção – música acompanhada de voz e letra (em bandas como For Pete Sake, Pedra Mestre e LOT), o líder de Ela Jaguar, Pedro Sacchetti (voz e guitarra) e Nuno Henriques (baixo), desta feita começaram por criar as primeiras composições da banda exclusivamente como instrumentais, seguindo uma ideia de trabalho “Faz Tu Mesmo”, ou seja, gravando tudo sozinhos no seu estúdio.

Filipe Ferreira (bateria) juntou-se ao projecto logo de seguida e contando com João Fonseca e Henrique Ubach nas percussões, Ela Jaguar gravaram os temas que veriam a luz do dia com o primeiro single “Flores”, em Fevereiro de 2023. O lançamento do EP “Ela Jaguar Vol.1” teve lugar no mês seguinte, a 24 de Março.

Ela Jaguar têm como objectivo criar uma estrutura independente e auto-sustentável para a produção da sua música. O EP “Ela Jaguar Vol.1” foi inteiramente produzido e gravado na sala de ensaios da banda, onde entre tempos de férias, licenças de parentalidade e inúmeros fins de semana, foram conseguidos os takes finais. s temas foram misturadas por Gonçalo Moniz e o artwork do EP foi criado por Sofia Rocha e Mafalda Casais – Gato Safo Design.

Por esta altura, Ela Jaguar encontram-se a concluir a gravação, mistura e masterização das suas novas canções, com um novo single a sair muito em breve, a 26 de Abril chamado “17”  (seventeen). Um segundo single será lançado posteriormente. Concentrando a sua atenção nos detalhes de produção com cada novo tema criado, Ela Jaguar planeiam o lançamento do seu álbum de estreia homónimo “Ela Jaguar” para 11 de Outubro de 2024, com temas instrumentais e canções que cruzam géneros como R&B, Indie, Soul, Hip-Hop e World Music, de uma forma elegante.

De relembrar que a banda se apresentou ao público pela primeira vez no ano passado no VUL (Village Underground Lisboa), perante um público em número acima de 200 pessoas, com um concerto de 1 hora e 20 minutos de duração, com convidados, onde figuraram as 5 canções do EP e ainda foram rodadas muitas das novas canções que irão surgir aperfeiçoadas e com novos arranjos, no seu primeiro álbum. De seguida, no Outono, fizeram uma mini-tour que incluiu datas em diversos auditórios Fnac e no Festival PDF.

Fonte: davidaufelixpress

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar