Eduardo Souto de Moura – Cadernos Azuis

28 views

Até 14.12.2019
FESTA DE INAUGURAÇÃO 26 de Setembro 19h
NOTE – Galeria de Arquitectura

SINOPSE
Cadernos Azuis é uma exposição individual composta por 91 cadernos de esquissos, do arquitecto Eduardo Souto de Moura, produzidos ao longo de mais de 40 anos de carreira. A exposição, apresentada pela primeira vez em Lisboa, é uma mostra pública de um conjunto de esquissos seleccionados pelo próprio arquitecto, que revelam o seu imaginário ao longo do desenvolvimento de cada projecto. Nos esquissos apresentados podemos identificar alguns dos mais conceituados projectos do arquitecto Eduardo Souto de Moura e também concursos e outros projectos que não chegaram a ser concretizados, assim como pequenas peças de design, projetos sem cliente ou ideias para si próprio. São, neste sentido, cadernos intimistas que acompanham o arquitecto no seu dia-a-dia e onde estão registadas anotações espontâneas, reflexões, inquietações, dúvidas e intenções de projecto. Cadernos que mostram como o desenho é uma ferramenta essencial para comunicarmos com nós próprios e com os outros, e um modo de compreender, interrogar e transformar o lugar.

“Quase sempre, começo o projecto com esquissos, são hábitos do atelier do Siza, e vou domesticando o animal com mais esquissos, maquetas, alçados e sobretudo muitas plantas”.
Eduardo Souto de Moura

Curadoria: Bárbara Silva
Organização: Afonso Botelho Santos
Produção: Bárbara Silva e Laura Espejo
Assistente de Produção e Curadoria: Rui del Pino Fernandes
Design Gráfico: Natalie Pickert

 

Fonte: Note

 

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar