DIA MUNDIAL DA DANÇA – CESENA

1427 views

Celebramos o Dia Mundial da Dança com Cesena de Anne Teresa De Keersmaeker/Rosas, peça que lhe valeu o Grande Prémio da Dança de Montreal.

 

A Culturgest volta, assim, a apresentar uma criação desta companhia, após Os Seis Concertos Brandeburgueses. Anna Teresa De Keersmaeker/Rosas iriam regressar à nossa sala, em maio, para apresentar A Love Supreme, espetáculo que será realizado em data a anunciar brevemente.

 

Em Cesena, a coreógrafa trabalhou em estreita colaboração com Björn Schmelzer e o seu ensemble graindelavoix para criar um mundo de mistério e rituais. Dezanove bailarinos e cantores exploram os limites das suas habilidades ao ponto de se fundirem, sendo impossível distinguir quem faz o quê. O resultado é uma escultura da constante transformação do que nos rodeia e que só se torna visível com a passagem do tempo.

 

Criada em 2011, Cesena é um espelho da obra anterior, En Atendant. Enquanto nesta há uma transformação do crepúsculo para a noite, em Cesena, o espetáculo saúda o nascimento do dia. Sem luz artificial, no fôlego do pôr e do nascer do sol, respetivamente.

 

Cesena foi apresentado no festival alkantara e na Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012. O streaming pode ser visto até 30 de abril no Facebook e Youtube da Culturgest.

 

 

29 ABR 2020
QUA 21:00

Transmissão em streaming
Clique nos links para assistir: Facebook e YouTube

 

Fonte: Culturgest

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar