Cultura e Sustentabilidade 2023

248 views

O evento “Cultura e Sustentabilidade” é coorganizado anualmente pelo Lisboa In- comum e pelo Projecto DME. Contando com seis edições desde 2017 (ano de inauguração do Lisboa Incomum), tem como objetivo fomentar uma discussão interdisciplinar (artística, científica, política) sobre os papéis que as práticas artísticas podem assumir para a consci- encialização ambiental, intervindo na discussão sobre temas como a sustentabilidade e a ecologia. Esta discussão é feita entre o público e os convidados do evento através de dife- rentes tipos de actividades como conferências, concertos e workshops.

À semelhança do ano 2022, a edição deste ano é também co-organizada pelo CCMAR – Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve e está de regresso nos dias 24 e 25 de Novembro, no espaço Lisboa Incomum. Com a curadoria de Guilherme Tito Santos, o evento traz quatro painéis e dois concertos que unem os temas da sustentabilidade e cultu- ra à alimentação.

Estabelecendo um nexo entre alimentação, sustentabilidade e cultura, pretendemos que o Simpósio de Cultura e Sustentabilidade de 2023 promova reflexões sobre a sustentabilida- de dos lugares que a alimentação ocupa nos nossos espaços e na nossa cultura. Fenómeno ubíquo e central nas nossas sociedades, a alimentação será o ponto de partida para um conjunto de performances, debates e workshops que têm em comum a alimentação como prisma de uma visão sobre a paisagem envolvente. A entrada para os eventos é gratuita, mediante reserva para lisboaincomum@gmail.com.

 

Fonte: guilhermedstitosantos

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar