Culpado – Inocente – Monstro: nem tudo o que parece é

125 views

Do nomeado ao Óscar e vencedor da Palma de Ouro Hirokazu Kore-eda, chega-nos um comovente retrato da infância que aborda a amizade, os laços familiares e a busca pela verdade sob diferentes perspectivas. Premiada em Cannes com o galardão de Melhor Argumento, a mais recente obra do mestre japonês conta com uma das últimas bandas sonoras compostas por Ryuichi Sakamoto.

Quando o filho Minato começa a comportar-se de forma estranha, a mãe sente que há algo errado. Ao descobrir que o responsável é um professor, vai à escola para exigir saber o que aconteceu. Mas à medida que a história se desenrola, através do olhar da mãe, do professor e da criança, a verdade surge gradualmente.

O filme conta com interpretações de destaque de Sakura Andô (Shoplifters), Eita Nagayama e o jovem talento Soya Kurokawa, cuja atuação foi amplamente elogiada pela crítica internacional.

Kore-eda volta a demonstrar a sua mestria na arte de contar histórias humanas e sensíveis com profundidade e empatia.  Culpado – Inocente – Monstro é um filme que se revela camada após camada, desafiando o espectador a olhar para além das aparências.

Estreia na plataforma a 17 de abril.

 

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar