Artigo

Culpado – Inocente – Monstro: nem tudo o que parece é

Do nomeado ao Óscar e vencedor da Palma de Ouro Hirokazu Kore-eda, chega-nos um comovente retrato da infância que aborda a amizade, os laços familiares e a busca pela verdade sob diferentes perspectivas. Premiada em Cannes com o galardão de Melhor Argumento, a mais recente obra do mestre japonês conta com uma das últimas bandas sonoras compostas por Ryuichi Sakamoto.

Quando o filho Minato começa a comportar-se de forma estranha, a mãe sente que há algo errado. Ao descobrir que o responsável é um professor, vai à escola para exigir saber o que aconteceu. Mas à medida que a história se desenrola, através do olhar da mãe, do professor e da criança, a verdade surge gradualmente.

O filme conta com interpretações de destaque de Sakura Andô (Shoplifters), Eita Nagayama e o jovem talento Soya Kurokawa, cuja atuação foi amplamente elogiada pela crítica internacional.

Kore-eda volta a demonstrar a sua mestria na arte de contar histórias humanas e sensíveis com profundidade e empatia.  Culpado – Inocente – Monstro é um filme que se revela camada após camada, desafiando o espectador a olhar para além das aparências.

Estreia na plataforma a 17 de abril.

 

Fonte: Filmin

452 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar