Cristina Ataíde ¿A Terra ainda é redonda?

3741 views

A artista entrega-se às formas a partir de uma profunda consciência do tempo e do espaço, abraçando os seus ritmos. Nesta mostra, que apresenta várias obras criadas de propósito para o espaço da exposição, a artista ilustra a transformação que tem desenvolvido no contexto de uma observação atenta e cuidada da natureza mais crua.

Cristina Ataíde conseguiu definir o seu próprio estilo e linguagem como uma necessidade interior, gerando formas que se movem entre o topológico e o psíquico, através da incontornável apreciação da paisagem.

Na Sala dos Fornos do MNAC, a artista apresenta-nos cerca de 40 obras de desenho, escultura e instalação que “envolvem” o visitante, criando fortes relações entre si e permitindo ligações entre o material e o espiritual, especialmente através da sua inquestionável imagem de marca, o uso inconfundível do vermelho.

Neste percurso, é quase como se implicitamente fosse pedido ao visitante que interaja com a própria exposição, e que ao mesmo tempo se sinta parte dela, no sentido em que as grandes dimensões das suas obras nos permitem envolver com a matéria presente.

Terça a sexta, das 10h às 13h/14h às 18h, sábado e domingo, das 10h às 14h/15h às 18h

Ficha técnica:

Curadoria de David Barro.

artes
Até 17 setembro 2023
Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
Créditos Susana Anágua
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar