Concerto de Natal Orquestra Clássica Metropolitana

19 views
18 dezembro 2019
qua: 21h
São Luiz Teatro Municipal

Em período de Natal, os jovens músicos da Orquestra Clássica Metropolitana revisitam a música que Tchaikovsky estreou no Teatro Bolshoi em 1877, enquanto em palco se dançava uma história que todos conhecemos, O Lago dos Cisnes. Viajamos assim até ao reino de Rothbart, o feiticeiro que transformou a princesa Odette num cisne branco. Antes disso, somos brindados com a espirituosidade de Mozart. Primeiro, com a abertura orquestral da ópera com que o músico de Salzburgo encantou a cidade de Viena em 1782. O humor e o exotismo do enredo, passado na Turquia durante o século XVI, é explicitamente evocado num verdadeiro ‘festival de percussões’. Depois, a flautista Janete Santos ‘dá voz’ à elegância e à aparente facilidade de um concerto que nos lembra tratar-se aqui do mesmo compositor que assinou A Flauta Mágica.

Programa:

W. A. Mozart Abertura da ópera O Rapto do Serralho, KV 384
W. A. Mozart Concerto para Flauta N.º 1, KV 313
P. I. Tchaikovsky Suíte do bailado O Lago dos Cisnes, Op. 20a

Entrada livre, sujeita à lotação da sala com levantamento de bilhete no próprio dia, a partir das 13h (limite de dois por pessoa)

Ficha técnica:

Solista: Janete Santos (Flauta)
Maestro: Reinaldo Guerreiro

Fonte: AgendaLX

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar