Cascais celebra Dia da Mãe com recital de piano de Teresa da Palma Pereira

599 views

A pianista e diretora artística da Academia de Música Flor da Murta e do Festival Internacional de Piano de Oeiras, Teresa da Palma Pereira, sobe ao palco do Centro Cultural de Cascais no Dia da Mãe para um concerto transversal a todas as gerações e com um reportório único. Uma das principais referências nacionais no mundo do espetáculo atua no dia 7 de maio.

No dia em que se assinala o Dia da Mãe, 7 de maio de 2023, Cascais recebe a pianista Teresa da Palma Pereira para um espetáculo intimista com obras musicais dos mais conceituados autores como Mozart, Liszt, Tchaikovsky, Stravinsky e Albeniz. O recital vai ter lugar no Centro Cultural de Cascais já no próximo domingo.

Numa organização conjunta entre a Câmara Municipal de Cascais e a Fundação D. Luís I, Teresa da Palma Pereira é convidada a subir ao palco de um dos municípios que mais tem apostado na cultura, em particular na música, para apresentar um recital transversal a todas as gerações. “Preparei um recital leve e agradável, pensado para estes dias de primavera e inspirado em músicas tradicionais espanholas e nas mais variadas obras de bailado com transcrições de autores reconhecidos, como o Quebra-nozes ou o Pássaro de Fogo”, afirma Teresa da Palma Pereira. “Espero ter oportunidade de receber muitas famílias num dia especial em que comemoramos o Dia da Mãe”.

A compositora já foi galardoada com vários prémios, nacionais e internacionais, com destaque para a primeira posição no Concurso Internacional Maria Campina, o segundo lugar e menção especial do júri no Concurso Internacional Princesa Lalla Meryem e o prémio do Koninklijk Conservatorium, em Bruxelas, que lhe concedeu a oportunidade de atuar como solista com a Orquestra da Câmara de Bruxelas.

Teresa da Palma Pereira tem sido considerada uma das mais prestigiadas pianistas da sua geração, levando “Portugal” além-fronteiras. A jovem pianista já conta com atuações em países como França, Itália, Bélgica, Holanda, Hungria, Suécia, Brasil e China e cinco CD's editados. Atualmente é diretora artística da Academia de Música Flor da Murta e do Festival Internacional de Piano de Oeiras, desde 2018.

 

Fonte: longoalcance.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar