Caetano Veloso recebe Medalha de Mérito Cultural, horas antes do terceiro e último concerto em Lisboa no Coliseu dos Recreios

652 views

Caetano Veloso recebe esta terça-feira, 12 de setembro de 2023 às 17H30, a Medalha de Mérito Cultural atribuída pelo Governo Português, que será entregue pelo Primeiro-Ministro António Costa na sua residência oficial, na presença do Ministro da Cultura Pedro Adão e Silva.

Esta condecoração civil foi criada pelo governo de Portugal em 1984 para distinguir pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, pela sua dedicação ao longo do tempo a atividades de ação ou divulgação cultural. Fernanda Montenegro (teatro/cinema), Maria Bethânia (música), Álvaro Siza Vieira (arquitectura), Agustina Bessa-Luís (literatura), Artur Pizarro (música), Eduardo Lourenço (filosofia), Eugénio de Andrade (literatura), Manoel de Oliveira (cinema) e Maria João Pires (musica) são algumas das personalidades anteriormente agraciadas com a Medalha de Mérito Cultural, lista que passa a integrar Caetano Veloso, um dos músicos mais importantes da história da música, e em particular da música cantada em português.

A condecoração acontece no dia em que Caetano Veloso atua pela terceira vez no Coliseu dos Recreios em Lisboa, no contexto de uma tour nacional que termina no Coliseu do Porto com dois concertos já esgotados, nos dias 14 e 15 de setembro, contando em todas as datas com a participação especial da fadista Carminho.

Créditos: Daryan Dornelles

Fonte: Livecom

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar