Bruá lança primeiro podcast interativo de terror em português no MOTELX

394 views

“Oniroscópio” é o nome do primeiro podcast interativo de terror original em português que se irá estrear durante o MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. Neste original da Bruá Podcasts, é o ouvinte que decide o progresso da sua história, optando pelo caminho que quer seguir, entre as diferentes opções que lhe são apresentadas, no fim de cada episódio. A estreia terá uma sessão exclusiva de audição ao vivo, apresentada pelo cofundador da Bruá, Luís Francisco Sousa, pelo guionista, Renato Rocha, e pelo narrador do podcast, Tobias Monteiro, no dia 13, às 21 horas, no Cinema São Jorge. A entrada para o evento é gratuita e os bilhetes podem ser levantados no dia da sessão.

Neste podcast, cada ouvinte assume-se como o protagonista da história, que se inicia com ele trancado no seu apartamento, até que um buraco na sua casa de banho lhe dá a oportunidade de viajar a um ou mais universos paralelos de terror. Em cada episódio, o protagonista deambula por vários locais, conhecendo diferentes personagens e confrontando-se com situações clássicas do terror lovecraftiano. Da mesma forma que, em todas as histórias de H.P. Lovecraft, se encontram referências intertextuais, também este podcast desperta sonhos, memórias, sons, sinais, símbolos e outros mecanismos para dar ao ouvinte a sensação de que tudo é parte de um puzzle maior.

A aventura, da autoria da Bruá e escrita por Renato Rocha, guionista de várias telenovelas e autor de mistérios policiais e do podcast “Teorias da Conspiração”, é narrada por Tobias Monteiro, o ator e dobrador português com uma larga experiência em cinema, televisão, locuções e dobragens.

Além de “Oniroscópio” ser o primeiro podcast de terror original em português, é também o primeiro no formato interativo. Ao todo, são 20 episódios,havendo ainda uma surpresa para os mais atentos que explorarem os diversos cenários.

“A unidade básica do podcast é o episódio e os vários episódios estão organizados como os ramos de uma árvore. Alguns dos ramos cruzam-se e é possível “saltar” entre eles. Outros, mais isolados, encerram episódios surpreendentes só “desbloqueáveis” se uma sequência específica de decisões for tomada. Assim, é possível ouvir este podcast várias vezes e conduzir a diferentes desfechos”, explica Luís Francisco Sousa, cofundador da Bruá Podcasts.

O original da Bruá Podcasts insere-se na sua estratégia de desenvolver ficção em português e promover a inovação no setor. “Na Bruá, procuramos sempre inovar e trazer conteúdos diferenciadores para o mercado português, ajudando a desenvolver o setor como um todo”, acrescenta o responsável.

Após a sua estreia no festival MOTELX, “Oniroscópio” será disponibilizado nas diversas plataformas de podcasts, inclusive Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.

 

Sobre a Bruá Podcasts
Fundada em 2019, a Bruá Podcasts é uma produtora independente de podcasts portuguesa que produz conteúdos originais em português, procurando inovar e promover o desenvolvimento do setor em Portugal. Em simultâneo, apoia marcas na sua estratégia de comunicação através deste formato. A Bruá é uma referência no setor em Portugal, acompanhando as tendências internacionais e elevando a qualidade do conteúdo em português.
Mais informações em: https://www.bruapodcasts.com/

Fonte:bruapodcasts.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar