Bairro Alto Hotel é o “Melhor Hotel de Referência da Europa” em 2023

2502 views

É a quinta vez que o primeiro boutique hotel de cinco estrelas de Lisboa recebe a distinção atribuída pelos World Travel Awards, os conhecidos “Óscares do Turismo”. Cerimónia de entrega aconteceu a 29 de setembro, na Geórgia.

 

Depois de no ano passado ter sido considerado o “Melhor Boutique Hotel de Portugal” pelos World Travel Awards, o Bairro Alto Hotel volta a ser distinguido pelos prémios comumente tidos como os “Óscares do Turismo”. Desta vez, recebe o cobiçado título de “Melhor Hotel de Referência da Europa” em 2023 (“Europe’s Leading Landmark Hotel”, em inglês). A cerimónia de entrega aconteceu a 29 de setembro na cidade de Batumi, na Geórgia.

 

Feitas as contas, é a quinta vez que o primeiro boutique hotel de cinco estrelas de Lisboa, de portas abertas para o coração da capital desde 2005, recebe semelhante distinção: 2014, 2015, 2016 e 2017 foram também anos vencedores. Os World Travel Awards resultam de uma votação online na qual participam milhares de profissionais do sector, mas também público em geral.

 

Parte integrante do cenário lisboeta, o Bairro Alto Hotel, ocupa quatro edificios do século XVIII num dos quarteirões mais nobres da cidade, em pleno centro histórico e, faz hoje, orgulhosamente parte da comunidade local envolvente. Disponibiliza um total de 87 quartos e suites, onde o estilo intemporal marca presença. Aliado ao conforto de cada quarto, é no sexto piso que vamos encontrar o Rooftop, a partir do qual se alcança uma das melhores vistas de Lisboa, marcada essencialmente pelo casario irregular que desce desordeiro em direção às águas adormecidas do rio Tejo.

 

A traça original do Bairro Alto Hotel é, em si, um chamariz e também um marco de identidade. Através de uma estética cuidada e pensada ao detalhe, o hotel resulta de um encontro feliz entre o passado e o presente lisboeta, ancorado que está em pleno século XXI – é também o resultado da mestria arquitetónica de Souto de Moura, vencedor do Pritzker Prize em 2011, cuja intervenção mais recente data de 2019.

 

Do Bairro Alto Hotel fazem ainda parte o BAHR&Terrace, cuja cozinha é essencialmente caracterizada pelos produtos portugueses e pelas técnicas japonesas, num espaço onde a cozinha aberta para a sala deixa a descoberto a mestria de quem trabalha atrás do balcão de mármore.

 

Fonte: global-press.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar