Auditório Municipal do Seixal recebe peça: «De Mary para Mary»

200 views

No próximo dia 13 de janeiro (sábado), às 21.30 horas, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe a peça «De Mary para Mary», de Paloma Pedrero, com encenação de Maria do Céu Guerra, pela companhia A Barraca (acolhimento Teatro da Terra). Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que «esta é mais uma incursão teatral de enorme qualidade e que nos remete para um tema intemporal: a igualdade entre mulheres e homens».

Mary Wollstonecraft (1759-1797), pioneira do pensamento feminista, a mulher que se atreveu a reclamar a igualdade entre mulheres e homens num tempo em que a própria ideia de igualdade era inadmissível, encontra-se gravemente doente. Na sequência do parto, sofre de uma febre puerperal aguda. No delírio da febre, Wollstonecraft acredita estar a dar uma conferência. O seu único público é na verdade a filha recém-nascida, que virá a ser a aclamada escritora Mary Shelley, autora de um dos clássicos da literatura mundial: «Frankenstein». Comovente, dramático, poético, político, pedagógico, neste espetáculo Wollstonecraft diz à sua filha e a quantas mulheres e homens a escutarem: «não permitas nunca que te façam comer o pão amargo da dependência. Luta, luta para seres tu própria. E não temas nunca o que os outros possam pensar.»

O custo do ingresso é de 10 euros, com desconto de 50% para jovens até 25 anos, reformados, munícipes, trabalhadores das autarquias do Seixal, profissionais do espetáculo e para o Teatro da Terra, em bilhetes adquiridos na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.

 

Fonte: cm-seixal.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar