ASSOCIAÇÃO STOP IDADISMO INTEGRA A ALIANÇA GLOBAL PELOS DIREITOS DAS PESSOAS IDOSAS

243 views

Associação Stop Idadismo, que luta contra as atitudes preconceituosas e discriminatórias com base na idade, associou-se à The Global Alliance For The Rights Of Older People (GAROP).

Segundo José Carreira, presidente da Associação Stop Idadismo, “Esta parceria acontece num momento oportuno, pois o Embaixador de Portugal nas Nações Unidas em Nova York foi recentemente nomeado como co-facilitador do trabalho relacionado com os direitos humanos das pessoas idosas.”

Fundada em 2011, a Aliança Global pelos Direitos das Pessoas Idosas nasceu da necessidade de fortalecer os direitos e a voz das pessoas idosas em todo o mundo. Hoje, a GAROP é uma rede de mais de 400 membros que trabalham, conjuntamente, para fortalecer e promover os direitos das pessoas idosas.

“Esta união é fundamental para apoiar e aumentar o envolvimento da sociedade civil, dos Estados Membros e das Instituições Nacionais de Direitos Humanos nos debates sobre os direitos humanos dos idosos nas Nações Unidas. O grande objetivo é criar uma convenção sobre os direitos das pessoas idosas. Estamos muito motivados e gratos por todo o trabalho desenvolvido pela GAROP, para o qual queremos contribuir.” refere José Carreira.

https://rightsofolderpeople.org/

 

FONTE: www.stopidadismo.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar