As estreias da semana Nos cinemas a partir de 12 de outubro

450 views

Quinta-feira é dia de estreias no cinema. Destaque para A Sibila, de Eduardo Brito, que adapta o romance homónimo de Agustina Bessa-Luís. O filme estreia na semana de encerramento do centenário de nascimento da autora Agustina Bessa-Luís (1922-2019). Também esta semana destaque para a curta-metragem Estranha Forma de Vida, um western queer de Pedro Almodóvar, que remete para o fado de Amália Rodrigues e que tem como protagonistas Pedro Pascal e Ethan Hawke. O filme conta também com a participação do ator português José Condessa.

A Sibila

De Eduardo Brito, com Maria João Pinho, Joana Ribeiro, Raimundo Cosme, Simão Cayatte

PT, 2023, 80 min., M/12

Adaptação ao cinema do romance homónimo de Agustina Bessa-Luís. O filme retrata a relação entre uma jovem escritora e a sua tia, duas personagens inspiradas em figuras reais, a viver no interior norte de Portugal em meados do século XX. Sentimentos de ciúme e admiração caracterizam a relação entre estas duas mulheres fortes. Para Eduardo Brito, a realização do filme “parte de duas premissas: uma, a vontade de transpor para a tela o espírito da obra, mais além do que o seu decalque. Outra, o entendimento da história como uma espiral: insere-se no fluxo do mundo, parece terminar onde começa — toda a narrativa é contada em analepse (…)”.

Estranha Forma de Vida

De Pedro Almodóvar, com Pedro Pascal, Ethan Hawke, José Condessa, Jason Fernández

ESP/FR, 2023, 31 min., M/14

Silva atravessa o deserto a cavalo para visitar uma antiga paixão, o xerife Jake que não vê há 25 anos. Mas após uma noite de intimidade, recordações e reconciliação, a revelação de que ambos estão ligados a um crime local sugere que o reencontro não foi apenas para matar saudades.

No Verão Passado

De Catherine Breillat, com Léa Drucker, Samuel Kircher, Olivier Rabourdin

FR, 2023, 104 min., M/14

Anne, uma brilhante advogada, vive em perfeita harmonia com Pierre e as filhas de ambos, de seis e oito anos, nos arredores de Paris. Um dia, Theo, de 17 anos, filho de um casamento anterior de Pierre, vai morar com eles. A presença de Theo perturba Anne que gradualmente se envolve apaixonadamente com ele, pondo em risco a sua carreira e a vida familiar.

57 Segundos

De Rusty Cundieff, com Morgan Freeman, Josh Hutcherson, Greg Germann

US, 2023, 99 min., M/14

Franklin Fausti um jornalista de tecnologia entrevista um empresário visionário. Ao sair do local encontra um anel misterioso que Burrell deixou cair. Descobre que este permite viajar 57 segundos no tempo. Impulsionado pela vingança, Franklin usa esse poder para desmantelar a empresa farmacêutica responsável pela morte da sua irmã.

Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan

De Martin Bourboulon, com François Civil, Vincent Cassel, Eva Green

DE/ESP/FR, 2023, 121 min., M/12

Num reino dividido por guerras religiosas e sob ameaça de invasão britânica, um grupo de homens e mulheres cruzará espadas para salvarem o destino de França. Baseado no clássico da literatura de Alexandre Dumas.

Borboletas – Uma Aventura com Pinta

De Sophie Roy

DE/CA, 2023, 92 min.

Patrick é uma borboleta monarca de uma asa só, que viaja clandestinamente com o seu melhor amigo Marty, uma lagarta brincalhona, e Jennifer, uma borboleta que tem medo de alturas. Patrick irá tornar-se um herói improvável, mas primeiro tem de enfrentar o seu medo, assumir a sua singularidade e vencer a adversidade, enquanto luta contra as intempéries, o ser humano e três pássaros malvados com sede de vingança.

 

Foto: “A Sibila” de Eduardo Brito

Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar