Arte, Cidadania e Idadismo no Envelhecimento Conferência

413 views

No âmbito do projeto Causa Maior, a Companhia Maior organizaa conferência internacional Por uma Causa Maior: Arte, Cidadania e Idadismo no Envelhecimento trazendo para debate as políticas públicas e práticas sociais e culturais para o envelhecimento ativo. Em coorganização com centros de investigação da Universidade Nova, ISCTE e Faculdade de Motricidade Humana, reunindo contributos de reputados investigadores, professores programadores culturais e artistas, esta conferência proporciona um momento de reflexão trazendo contributos da área da cultura e da academia e perspetivas sobre as políticas promotoras de uma cidadania ativa em domínios como a cultura, a saúde, o trabalho ou a ação social.

Desde 2010, a Companhia Maior tem vindo a promover a criatividade na idade maior, trabalhando com várias gerações de criadores no contexto interdisciplinar da criação contemporânea. O seu projeto, desenvolvido para artistas seniores, lança um debate essencial sobre o envelhecimento ativo na sociedade portuguesa e o papel da cultura na procura de soluções eficazes para a sua vivência social plena. A partir do caso da Companhia Maior – único no país – a conferência valoriza uma reflexão coletiva e interdisciplinar para demarcar um terreno de investigação que interliga a atividade cultural, a criação artística, as ciências sociais e as políticas públicas.

Mais informação aqui.

ciências
23 novembro a 25 novembro 2023
vários horários
Centro Cultural de Belém
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar