ART Paris – ART FAIR 2020

55 views

De 2 a 5 de Abril de 2020, o Art Paris recebe 150 galerias internacionais sob o majestoso teto de vidro do Grand Palais. Aberta a todos os meios e acessível a um vasto público, a feira apresenta uma visão geral da criação moderna e contemporânea.

 

O lugar da arte moderna e contemporânea para estar na primavera

Uma feira que foca mais a paixão do que a especulação

Todas as primaveras, a Art Paris reúne cerca de 150 galerias de vinte países diferentes em uma feira de arte que combina uma exploração regional da arte europeia desde o período pós-guerra até os dias atuais, com uma abordagem cosmopolita da arte de outros horizontes geográficos: África, Ásia, América Latina e Oriente Médio.

A Art Paris tem uma forte linha editorial que se expressa nos diferentes temas e setores da feira e que visa incentivar a descoberta e a redescoberta. Ao fazê-lo, promove a paixão pela arte em todas as suas formas, num ambiente bonito e agradável.

 

Dois temas vão colorir esta edição da Art Paris novamente

Uma visão geral da cena artística francesa: histórias comuns e incomuns

A Art Paris apoia a cena francesa, associando o ponto de vista subjetivo, histórico e crítico dos curadores a uma seleção de projetos específicos de artistas franceses apresentados pelas galerias participantes. Para Histórias comuns e incomuns, Gaël Charbau selecionará vinte artistas cujas obras destacam noções narrativas e contam histórias únicas e universais. A seleção favorecerá shows individuais e duplos. Esta visão geral do cenário artístico francês terá uma posição de destaque nos materiais promocionais e na comunicação da feira.

 

Curador convidado: Gaël Charbau, curador independente e crítico de arte Southern Star: Barcelona, ​​Lisboa, Madri e Porto

Depois da América Latina, esta edição da Art Paris está voltada para a Península Ibérica e o notável renascimento das cenas artísticas de Barcelona, ​​Lisboa, Madri e Porto. O foco mostrará a personalidade específica de cada uma dessas cidades florescentes com uma seleção de galerias, artistas e projetos adicionais, como um programa de vídeo, conferências e instalações, que serão combinados para ilustrar o despertar artístico de Espanha e Portugal.

 

Curadora convidada: Carolina Grau, curadora independente de exposições

 

“Solo Show”: incentivo a exposições monográficas

Exposições monográficas são um momento especial na carreira de um artista. Elas ajudam a desenvolver uma melhor compreensão do seu trabalho e, ao fazê-lo, aumentam sua reputação. Desde 2015 e, graças a uma tarifa subsidiada, o setor “Solo Show” incentiva a apresentação de cerca de quarenta exposições monográficas espalhadas por toda a feira.

 

“Promises”: apoiando galerias jovens e artistas emergentes

“Promises” é uma seção localizada na parte central do Grand Palais, que abriga 14 galerias com menos de seis anos de existência. As galerias participantes podem apresentar não mais que três artistas emergentes. A feira financia 40% dos custos da participação das galerias.

 

Paris, a capital mundial da arte

Com a abertura de fundações privadas, nova arquitetura arrojada, instituições dinâmicas e um mercado ativo de arte, Paris é mais do que nunca uma capital mundial da arte. O programa especial VIP da feira, “Springtime in Paris” ilustra a efervescência da cena artística parisiense nesta primavera.

 

Art Paris em números:

EM 2019:

  • 63.257 VISITANTES DE 45 PAÍSES 
  • 6.500 m² NO GRAND PALAIS
  • 150 EXPOSITORES DE 20 PAÍSES
  • MAIS DE 1.000 ARTISTAS APRESENTADOS 
  • 43% DE PARTICIPANTES ESTRANGEIROS 
  • 57% DE GALERIAS FRANCESAS 
  • 35% DE NOVOS CLIENTES

COBERTURA SIGNIFICATIVA DOS MÉDIA  NA FRANÇA E NO EXTERIOR:

  • MAIS DE 130 ANÚNCIOS NA IMPRENSA FRANCESA E INTERNACIONAL
  • 45 MÉDIAS ONLINE
  • 125 ANÚNCIOS DE BANNER 
  • 262 COMERCIAIS DE TV E 105 COMERCIAIS DE RÁDIO
  • 2.800 POSTRES EM PARIS CENTRAL 
  • 580 JORNALISTAS ACREDITADOS: 417 DA FRANÇA E 162 JORNALISTAS INTERNACIONAIS
  • QUASE 390 ARTIGOS EM 24 PAÍSES
  • 737.587 PÁGINAS VISUALIZADAS EM ARTPARIS.COM 
  • 322.043 VISITANTES ÚNICOS

 

Fonte : ART PARIS

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar