Apollon – Florentina Holzinger

175 views

19 dezembro a 20 dezembro 2019
21h30
Teatro do Bairro Alto

Como é que circo e ballet caminham lado a lado? Florentina Holzinger responde a esta questão com virtuosismo físico e uma busca provocadora pela mulher perfeita.

Em Apollon, a coreógrafa austríaca, juntamente com um elenco integralmente feminino, reinterpreta o ballet Apollon Musagète de George Balanchine, uma história patriarcal sobre o deus Apolo, que, nesta versão, é removido do seu trono com um sorriso no rosto. Holzinger usa esta peça neoclássica como ponto de partida para uma exploração impiedosa − tanto para o público quanto para as artistas − do voyeurismo, do culto do corpo, do sexismo e do génio artístico. Com uma estética que combina o freakshow e a live art dos anos 1960, Apollon oferece uma nova perspetiva sobre o fosso entre alta cultura e entretenimento popular.

Florentina Holzinger explora no seu trabalho os diferentes modos de representação feminina e questiona as normas estabelecidas da fisicalidade da mulher. Os seus espetáculos são intensamente físicos e celebram a expressão plena da resistência e da força da vida: criativa, sexual, física e humorística.

Ficha técnica:

Florentina Holzinger, criação; Renée Copraij, Evelyn Frantti, Florentina Holzinger, Annina Lara, Maria Machaz, Xana Novais, Maria Netti Nüganen e Stephan Schneider, intérpretes

12 € – normal
5 € – menores de 25 anos
Fonte: AgendaLX

Ads

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar