“All about maximalist life”

123 views
Numa expressão de atitude e excentricidade irreverente e nada monótona, a Luka Art Gallery abre as portas dos salões do Palácio Biester para a chegada nada menos de um Porche de competição da série Porche Sprint Challenge Iberica proovida pela p21 Motorsport, transformado em uma verdadeira obra de arte pelo artista RAF – Rui Ferreira, a expôr a perspectiva da vida rotineira do cotidiano, mas num prisma onde “o mais é mais”! Uma banheira vitoriana debaixo de um candeeiro de cristal e o melhor vinho alentejano do Monte das Bagas de Ouro, com rótulo Estrábico, que é também uma das obras da exposição, traduz e nos convida ao descanso depois de um dia pela cidade, ao chegar à casa, mas que pode ser observado de outra maneira, com ousadia e criatividade exuberante, em elementos inusitados, a transformar o comum em extraordinário.
 A origem da arte street de RAF, autor do maior painel urbano da Europa, transfere a idéia de sentir alegria no cotidiano do viver na cidade, e propõe que esta arte saia dos muros das ruas e se integre também ao interior da casa, ao espaço íntimo das pessoas. Esta visão é complementada pelo olhar conceitual do publicitário e grafic designer Luis Christello, na fotografia conectada ao street world, nas referencias resignificadas, onde o olhar para o futuro (aqui representada por uma menina) é uma interpretação individual do observador.
 A contemporaneidade que permite a integração da arte urbana ao espaço histórico, principal foco conceitual da curadora Ana Carolina Azevedo, traz agora o spray como o novo elemento da pintura, ousada e disruptiva. Elementos que podem iniciar um pequeno resumo da intenção de “All about Maximalist life”, em oposição ao minimalismo, numa exposição de ruptura e coragem, a apresentar a arte das ruas dentro de um suntuoso palácio do século XIX, no meio da Serra de Sintra.
A exposição estará patente de 30.06 à 04.08 das 10 às 17h, todos os dias, na Luka Art Gallery no Palácio Biester, em Sintra.
Na foto: à esquerda o artista RAF – RUI Ferreira, no centro a curadora Ana Carolina Azevedo, à direita o piloto campeão mundial Zeca Monroy.
Fonte:lukaartgallery

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar