AITANA VAI ABRIR O PALCO MUNDO DO ROCK IN RIO LISBOA NO ÚLTIMO DIA DO FESTIVAL

170 views

AITANA vai fazer o concerto de abertura do Palco Mundo no último dia do Rock in Rio Lisboa, numa atuação que trará a Portugal um mundo de novos sons e experiências. A artista revelação espanhola, natural de Barcelona, mais aclamada internacionalmente da atualidade, junta-se a Doja Cat, Camila Cabello, Ne-Yo, Luísa Sonza e Pedro Sampaio no dia 23 de junho para a comemoração dos 20 anos do festival.

AITANA tornou-se um fenómeno musical e social após a sua participação no aclamado concurso de talentos “Operación Triunfo”, na primeira edição da nova etapa do programa, em 2017. Integrando uma sonoridade única em que o pop, a eletrónica contemporânea e o bedroom pop se misturam como uma reivindicação do próprio género, a artista já conquistou uma nova geração de públicos que anseiam algo completamente novo.

Prova disso é o facto de temas como “Lo Malo” e “Arde” terem já acumulado milhões de visualizações no YouTube e chegado ao topo das tabelas digitais, projetando-a para uma visibilidade internacional de sucesso, e levando-a a colaborar com artistas como zzoilo em “Mon Amour”, um dos êxitos que mais circulou na plataforma TikTok no verão passado, e com Nicki Nicole, Danna Paola e Rels B no seu mais recente álbum, “alpha”, editado em 2023.

Com uma ligação muito forte com a geração millennial, além de ser embaixadora de marcas muito importantes a nível global, AITANA é a artista espanhola com o maior número de seguidores e de engagement nas redes sociais. Até à data, o seu percurso de conquistas e reconhecimentos, assim como os números e êxitos alcançados, são imbatíveis, continuando a trabalhar para crescer até ao nível de Ícone Pop global, e a alcançar novas metas com os seus projetos discográficos de platina e a sua aclamada “alphaTour”, que passará agora diretamente da playlist para o Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa, numa atuação que já se prevê ser surpreendente.

Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, afirma que: “No dia 23 é a vez de serem os jovens a deixar os pais em casa (rs)! A AITANA completa perfeitamente a proposta e energia que sonhamos ter na cidade do rock neste dia – alegria, potência jovem, cantar e dançar do início ao fim! Este será o último dia da edição especial dos 20 anos do festival e o primeiro dos próximos 20 anos!”

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, na nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde os fãs serão transportados para uma experiência única e memorável cheia de animação, música e entretenimento de qualidade.

 

Fonte:lift.com.pt

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar