África do Sul marca presença na International Golf Travel Market em Lisboa

1369 views

O Turismo da África do Sul orgulha-se de anunciar a sua participação na conceituada International Golf Travel Market (IGTM), que terá lugar em Lisboa de 16 a 19 de outubro de 2023.

A IGTM é uma feira personalizada para destinos, resorts e campos de golfe e oferece-lhes a oportunidade de se ligarem aos principais agentes de viagens de golfe e operadores turísticos mundiais que ajudam a fazer crescer o mercado mundial de turismo emissor.

Zinhle Nzama, Diretor Interino do Gabinete de Convenções do Turismo da África do Sul, sublinhou a importância desta participação, afirmando: “A participação na IGTM é uma prova do nosso empenho em promover a África do Sul como um destino de turismo de golfe de primeira linha. A mistura única de campos de golfe de classe mundial, paisagens deslumbrantes e experiências culturais ricas fazem da África do Sul a escolha ideal para os entusiastas do golfe e estamos estimulados por interagir com profissionais da indústria de todo o mundo”.

Nzama afirmou ainda que o Turismo da África do Sul tem trabalhado diligentemente para posicionar o país como um destino de golfe. “Com uma gama diversificada de campos de golfe que abrangem ligações costeiras e outros encaixados em montanhas e savanas pitorescas, a África do Sul oferece uma experiência de golfe sem paralelo. A responsável acrescentou que o clima ameno do país garante a possibilidade de jogar durante todo o ano, sendo os meses de verão, de novembro a março, particularmente populares entre os golfistas.

A Comissária destacou ainda o impacto económico do turismo de golfe, afirmando que “o turismo de golfe contribui significativamente para a economia local, atraindo turistas que gastam em alojamento, alimentação, transporte e outros serviços. Este aumento das receitas apoia as empresas locais e cria oportunidades de emprego, enriquecendo toda a cadeia de valor do turismo.”

Nzama também sublinhou a importância da colaboração no setor do turismo, afirmando: “Estamos imensamente gratos pela colaboração demonstrada pelo setor do turismo no crescimento da nossa indústria. Continuamos a acolher este espírito de parceria com o setor, uma vez que colaboramos para proporcionar aos visitantes e aos viajantes nacionais o melhor que o nosso país tem para oferecer através dos nossos alojamentos de qualidade, da elevada excelência do serviço em várias experiências e dos nossos restaurantes e ofertas culinárias premiadas.”

A importância desta participação é sublinhada pelo notável crescimento das chegadas de turistas registado na África do Sul. Entre janeiro e agosto de 2023, registou-se um total de 5.473.927 chegadas, o que reflete um espantoso aumento de 63,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este número realça verdadeiramente a resiliência e o apelo magnético da África do Sul como destino de viagem.

Além disso, a África do Sul continua a ser um destino preferido dos turistas europeus, com 776 430 chegadas registadas nos primeiros oito meses de 2023. Portugal, em particular, testemunhou um crescimento anual significativo na visitação, registando um aumento impressionante de 25%. Este facto é comprovado pela chegada de 10.190 visitantes portugueses durante este período, em comparação com 7.218 no período correspondente do ano anterior.

Embaixadora da África do Sul em Portugal Mmamokwena Gaoretelelwe

 

 

Fonte: interfacetourism.com

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar