Adriana Calcanhotto conquista crítica

821 views

Adriana Calcanhotto conquista crítica e público na estreia do novo espectáculo e segue para Ponta Delgada e Porto 

«O concerto-tese de Adriana Calcanhotto, retomando em Portugal e no século XXI “A Mulher do Pau-Brasil”, foi um momento mágico num CCB cheio. Há muito que não a ouvíamos assim.»

Nuno Pacheco – Público,  5*****

«O concerto-tese de Adriana Calcanhotto foi aprovado com louvor em Lisboa.»

Mariana Pereira – Diário de Notícias

«São quase 30 anos (oficialmente) de carreira, 17 álbuns lançados, e um sem número de anos de uma relação (de amor) duradoura com Portugal (…). Desenganem-se aqueles que crêem que todas as relações longas se esmorecem, se deixam morrer, arrefecem. Esta, em especial, é uma dessas relações fortes, que se intensificam a cada dia que passa, a cada batalha travada, a cada pauta tocada. Esta relação tão especial que Adriana Calcanhotto tem com Portugal.»

Marta Ribeiro – Musicfest

A estreia do novo espectáculo de Adriana Calcanhotto“A Mulher do Pau Brasil”, no esgotado Grande Auditório do CCB, em Lisboa, na passada terça-feira,mereceu rasgadas críticas da imprensa presente. O igualmente esgotado Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, a 21 de Abril, e o Coliseu do Porto a 24, para o qual ainda há bilhetes disponíveis, são as datas que se seguem.

Em “A Mulher do Pau Brasil” Adriana Calcanhotto apresenta um alinhamento que passa pelos seus clássicos, versões que nunca antes tinha cantado e inéditos que compôs em Portugal, entre Coimbra e Lisboa. Inspirada pelo movimento modernista brasileiro dos anos 20, no seu “Manifesto da Poesia Pau Brasil”, a sua influência no Tropicalismo (toda a informação externa deve ser devorada e reinventada nos seus próprios termos), e com base na aprendizagem, pesquisa e trabalho desenvolvido como professora da Universidade de Coimbra e Embaixadora da Língua Portuguesa, Adriana Calcanhotto criou um espectáculo no qual reflecte sobre todas estas experiências e ao qual gosta de chamar “concerto-tese”.

Nestes concertos, Adriana Calcanhotto é acompanhada por Gabriel Muzak, guitarra, mpc e voz, e Ricardo Dias Gomes, no piano, baixo e voz.

Paralelamente aos palcos, Adriana Calcanhotto está, desde 5 de Março, a leccionar o curso “Como escrever canções”, na Universidade de Coimbra, e aí permanecerá até 7 de Maio.

 

Foto: Catarina Henriques

 

Fonte: LIVECOM

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar