A POÇAS CONTINUA A INOVAR E DÁ AS BOAS-VINDAS AO VERÃO COM O PRIMEIRO “TRAVA-LÍNGUAS” BRANCO

522 views

Poças, produtor de Vinho do Porto e DOC Douro, acaba de apresentar o Trava-Línguas Branco 2022. Este DOC Douro, já disponível no mercado, é o primeiro branco da gama “Trava-Línguas”, criada para mostrar o lado mais descontraído do vinho, de uma forma divertida, através da ligação da Poças ao mundo das artes e da tecnologia.

Os vinhos “Trava-Línguas” são adaptados a cada mercado onde são comercializados, sendo as frases e ilustrações dos rótulos, que convidam a uma experiência original e inovadora, criadas por artistas locais de cada país, como foi o caso de Julien Posture, no Canadá. O rótulo do Trava-Línguas Branco 2022 foi concebido pelo artista português André da Loba, à semelhança do Trava-Línguas Tinto 2019, lançado em novembro de 2021. Para visualizar a animação em realidade aumentada, os utilizadores devem aceder a uma aplicação desenvolvida pela BOUND – consultora de tecnologia criativa, especializada em multimédia, realidade virtual/aumentada e inteligência artificial -, a Poças Wines AR, disponível para dispositivos Android e iOS. Para descarregar a aplicação, basta utilizar o código QR que se encontra no contrarrótulo do vinho. A app oferece ainda uma componente mais informativa, com a apresentação do projeto e do artista, e dando acesso a um localizador de pontos de venda do produto, por exemplo.

De tom amarelo limão, e com um aroma marcado pelas notas de flores brancas e citrinos, com frescura e intensidade, o Trava-Línguas Branco 2022 é um DOC Douro produzido a partir de castas tradicionais da Região Demarcada do Douro: Malvasia Fina – 10%, Códega – 25%, Rabigato – 30%, Viosinho – 15% e Moscatel – 20%. As uvas utilizadas para a sua produção foram selecionadas e cortadas à mão nas vinhas, com 10 a 20 anos de idade, e são provenientes de zonas altas com microclima fresco em Alto Loureiro e Valdigem (Baixo Corgo).

No paladar, este é um vinho fresco com notas cítricas, no qual sobressai o moscatel, apresenta boca equilibrada e um final longo e fresco. A vinificação do Trava-Línguas Branco 2022 teve uma fermentação a temperatura controlada e o envelhecimento foi feito em cubas de inox por seis meses até ao seu engarrafamento, em 2023.

Esta é uma referência fresca e cítrica que acompanha idealmente com pratos de marisco, sushi, camarão cozido, peixes claros, como o robalo ou o linguado, podendo ser também consumido como vinho de entrada, acompanhado de aperitivos, nomeadamente azeitonas, por exemplo. Uma divertida sugestão da Poças para o verão que acaba de chegar.

“Tal como o Trava-Línguas Tinto, também este recente lançamento pretende chegar a um público mais jovem e cosmopolita, através da utilização das novas tecnologias e da colaboração com artistas, como é o caso do André da Loba, no mercado português, uma ação que vem também reforçar o vínculo da nossa empresa com o – fantástico – universo das artes, algo que já faz parte da essência da Poças. As referências da gama dos Trava-Línguas permitem-nos mostrar o lado mais ‘informal’ do vinho, de uma maneira divertida e descontraída.”, refere Pedro Poças Pintão, CEO da Poças. “O Trava-Línguas Branco 2022, feito com castas tradicionais da região, é um vinho bastante fresco e com notas cítricas, perfeito para saborear nesta estação quente, com pratos leves de peixe, por exemplo, ou mesmo como um vinho de entrada, para degustar antes da refeição.”, acrescenta André Pimentel Barbosa, enólogo da empresa.

 

Esta proposta da Poças, para brindar e saborear à mesa, junto da família, dos amigos ou dos colegas de trabalho, tem um valor de 7 euros e encontra-se disponível na loja física da empresa nortenha, fundada no ano de 1918, assim como na loja onlinehttps://shop.pocas.pt/. Um brinde!

 

 

Mais informações:

 

Contactos:

 

Sede

Gaia

Rua Visconde das Devesas 186

4401 – 337 Vila Nova de Gaia – Portugal

info@pocas.pt

tel.: + 351 223 771 070

Centro de Visitas

Gaia

Rua Visconde das Devesas 168

4401 – 337 Vila Nova de Gaia – Portugal

visitors@pocas.pt

tel.:+ 351 223 203 257

 

Online:
https://pocas.pt/

https://www.instagram.com/pocaswines/
https://www.facebook.com/Pocas.Wines

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar