A LOVE SUPREME – ANNE TERESA DE KEERSMAEKER & SALVA SANCHIS

3404 views

Um quarteto criado por Salva Sanchis e Anne Teresa De Keersmaeker, A Love Supreme tem como base o aclamado e galardoado álbum homónimo de John Coltrane. A colaboração resulta do fascínio que os dois coreógrafos têm pela música da icónica figura do jazz: “Sentimos neste álbum uma acumulação única de energias, o núcleo do poder criativo de Coltrane, do seu quarteto e, talvez, de uma sociedade e uma época inteira”.

Em A Love Supreme, Coltrane e os seus músicos desenvolvem uma estrutura melódica enganadoramente simples para permitir uma liberdade ilimitada de improvisação. Esta liberdade encontra na dança uma tradução quase literal, na medida em que cada um dos quatro bailarinos “incorpora” um dos instrumentos do quarteto de Coltrane. Tal como no álbum lendário, a composição e a improvisação entrelaçam-se de forma indiscernível, numa interpretação que reflete a vitalidade imortal da música de John Coltrane.

 

22 Maio 2020
Sex 21:00

23 Maio 2020
Sáb 19:00

Grande Auditório – Culturgest

 

Fonte: Culturgest

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar