A Arábia Saudita vai acolher a Expo 2030 em Riade, revelando ‘The Era of Change’

1189 views

Riade, na Arábia Saudita, foi anunciada como a cidade anfitriã da Expo 2030 na 173.ª Assembleia Geral do International Bureau of Exhibitions.

Esperam-se cerca de 40 milhões de visitas ao recinto da Expo 2030, com visitantes de todo o mundo prontos a descobrir as ofertas únicas e diversificadas da Arábia Saudita e a impulsionar o setor do turismo do reino.

Num anúncio histórico feito na 173ª Assembleia Geral do International Bureau of Exhibitions, a capital da Arábia Saudita, Riade, foi designada como a cidade anfitriã da muito aguardada Expo 2030.

Com o tema “The Era of Change: Together for a Foresighted Tomorrow”, a Expo 2030 alinhar-se-á na perfeição com o cumprimento da Visão 2030 da Arábia Saudita – um projeto histórico para transformar fundamentalmente o Reino, diversificar a economia e melhorar a vida dos cidadãos do país.

A Arábia Saudita é um dos destinos turísticos de mais rápido crescimento e, no primeiro trimestre de 2023, registou o segundo maior número de chegadas internacionais do mundo – um crescimento de 64% em comparação com o mesmo período de 2019.

Espera-se que a Expo 2030 impulsione a acentuada trajetória ascendente do sector, dando ao reino uma plataforma para partilhar as suas maravilhas únicas e diversificadas com o mundo, ao mesmo tempo que impulsiona a criação de emprego, o investimento no setor e parcerias comerciais.

O anúncio deverá também impulsionar significativamente a economia saudita e impulsionar a ambição da Visão 2030 de fazer do turismo a segunda maior componente do PIB do país.

Fahd Hamidaddin, CEO e Membro do Board of Saudi Tourism, declarou: “O dia de hoje marca um capítulo extraordinário para a Arábia Saudita, com a nossa capital, Riade, a ser honrada pelo mundo como a anfitriã escolhida para a Expo 2030. Acredito que a Expo 2030 servirá de catalisador para o crescimento e que o seu impacto no setor do turismo saudita se fará sentir de forma imediata. Enquanto nos preparamos para esta mostra emblemática a nível mundial, gostaríamos de apelar aos nossos parceiros comerciais para que aproveitem as oportunidades históricas oferecidas, para nos ajudarem a impulsionar o crescimento e o desenvolvimento sustentáveis no sector do turismo do Reino”.

Destacando a sólida expansão das infra-estruturas turísticas da Arábia Saudita, Fahd Hamidaddin acrescentou: “Atualmente, a Arábia Saudita tem mais de 400 000 quartos de hotel, que serão aumentados para 854 000 novos quartos até 2030. Além disso, o desenvolvimento planeado do Aeroporto Internacional Rei Salman em Riade ajudará a posicionar a cidade como um centro de classe mundial para viagens e comércio, visando uma capacidade ambiciosa de 120 milhões de passageiros nos próximos sete anos. Estes desenvolvimentos irão melhorar a acessibilidade a Riade e ao resto do país, assegurando uma experiência de viagem simples e sem problemas para todos os participantes na Expo.

“Hoje, a Arábia Saudita prepara-se para acolher o próximo Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA, o que reforça ainda mais o já impressionante calendário desportivo e cultural do país. Entre os eventos no nosso país, destaque para o circuito de Fórmula 1 de Jeddah Corniche e a recente luta de boxe com Tyson Fury, campeão dos pesos pesados do WBC, e o ex-campeão dos pesos pesados do UFC Francis Ngannou. Estes eventos estão a cimentar a posição da Arábia Saudita como um centro mundial de eventos culturais e desportivos, com Riade, a capital, a servir de cenário icónico para a prestigiada Expo 2030.

De acordo com projeções internas, prevê-se que a Expo 2030 receba cerca de 40 milhões de visitas ao local e mais de mil milhões de visitas digitais ao pavilhão histórico do metaverso. Além disso, a Expo 2030 abrangerá mais de 6 milhões de metros quadrados e contará com 246 participantes únicos no evento.

O anúncio de Riade como cidade anfitriã da Expo 2030 segue-se ao êxito da Expo 2020 no Dubai, que recebeu cerca de 24 milhões de visitantes. O entusiasmo também está a crescer com a presença planeada da Arábia Saudita na Expo 2025, prevista para a pitoresca cidade de Osaka, no Japão.

Além disso, desde o lançamento do setor de turismo do país em 2019, a Arábia Saudita deu passos impressionantes para impulsionar a acessibilidade ao país. O programa E-Visa do país – agora disponível em mais de 59 países – continua a expandir-se e está a facilitar a entrada a milhões de visitantes globais.

Para mais informação explore o site oficial Riyadh Expo 2030.

 

Sobre a Autoridade do Turismo da Arábia Saudita

A Autoridade de Turismo Saudita (STA), lançada em junho de 2020, é responsável pela comercialização dos destinos turísticos sauditas em todo o mundo e pelo desenvolvimento das ofertas de destino através de programas, pacotes e apoio comercial. O seu mandato inclui o desenvolvimento dos ativos e destinos únicos do país, o acolhimento e a participação em eventos do setor e a promoção da marca de destino da Arábia Saudita a nível local e no estrangeiro. A STA tem 16 escritórios de representação em todo o mundo, servindo 38 países.

Mais em: www.VisitSaudi.com

 

 

Fonte: interfacetourism.com

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar