A CASA DA CALÇADA RELAIS & CHÂTEAUX E LARGO DO PAÇO CONVIDAM A UM NATAL E FIM DE ANO EM FAMÍLIA

1399 views

A época de festividades – Natal e Passagem de Ano – marca o momento que encerra 21 anos de história da Casa da Calçada Relais & Châteaux e do restaurante Largo do Paço, que tem ao leme o chef Tiago Bonito, rumo a um período de renovação durante 2023. Uma oportunidade única para testemunhar a excelência deste espaço, em Amarante.

Passar o Natal ou o final de ano num palácio com uma vista inspiradora para o rio e com experiências gastronómicas e vínicas de excelência, será com certeza uma recordação que permanecerá na memória de muitos. O Largo do Paço, restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux, que acabou de renovar a sua estrela Michelin convida, assim, a celebrar o Natal e a dar as boas vindas ao novo ano em família, na sua casa em Amarante, momentos que antecedem uma fase de renovação dos seus espaços, o que irá acontecer durante o próximo ano.

“Este será um ano de viragem, que encerra 21 Anos de história, de hospitalidade de luxo, de um hotel de charme que sempre se pautou por proporcionar aos clientes experiências gastronómicas de excelência, momentos únicos que ficam na memória de quem nos visita. Agora é tempo de renovar, e de nos prepararmos para uma nova era, mantendo a mesma identidade, motivação e empenho para fazer sempre mais e melhor!”, declara Manuel de Meireles Leite, diretor-geral da Casa da Calçada Relais & Châteaux.

Para desfrutar de um Natal especial, a Casa da Calçada e o restaurante Largo do Paço prepararam um Pacote de Natal irresistível que inclui Alojamento de 1 noite em quarto luxo (vista rio e cidade, ou jardim), Welcome drinkVIP no quartoCeia de Natal com set menu 4 pratosbebidas seleção Largo do Paço, buffet de sobremesas e Pequeno almoço (410€ valor válido para duas pessoas).

A ceia de Natal será composta por uma mesa repleta de sabores tradicionais desde o Lombo de bacalhau confit com grão de bico, couve portuguesa e salsa, o Peru recheado com frutos secos, ragoût de cogumelos, castanha e trufa, o Presunto de porco preto, boletos, gema trufada e pinhão, Bolinhos de bacalhau e broa de milho, não esquecendo a Rabanada caramelizada, o gelado de queijo da serra e vinho do Porto, e os vinhos da Casa da Calçada.

No buffet de sobremesas natalício não faltará o bolo-rei, o bolo-rainha, os sonhos, bolinhos de jerimum com calda de vinho do Porto, e o tradicional coscorão. 

Para quem quiser desfrutar também de uma noite de passagem de ano memorável, este emblemático espaço em Amarante proporciona uma experiência inigualável, neste palácio que é um hotel de charme com a chancela Relais & Châteaux, que oferece todo o conforto, além das experiências gastronómicas e vínicas de excelência.

A Casa da Calçada Relais & Châteaux disponibiliza, assim, também, um pacote de Passagem de Ano que inclui Alojamento de 1 Noite em Quarto ExecutivoWelcome DrinkVIP no QuartoCocktail de ReceçãoJantar Menu 5 Pratos com Harmonização de VinhosBar AbertoBuffet de Sobremesas e Pequeno-Almoço (955€ valor válido para duas pessoas). 

O menu incluirá um cocktail de boas-vindas, com uma seleção de canapés do chef Tiago Bonito, que poderão ser acompanhados por Kir Royal, French 75, Sparkling Negroni, cerveja, sumos naturais, refrigerantes ou águas aromatizadas.

Menu de Gala para a despedida a 2022 será composto por cinco pratos: Atum dos Açores, ostras, abacate e gengibre, harmonizado com um Quinta da Calçada Terroir 2012, Vieira & Caviar, couve flor, noisette e champanhe, um prato que será acompanhado de um Areias Gordas 2015, um vinho branco da região do Tejo. Depois das entradas, com o Robalo, gamba branca, alho francês e açafrão, será servido um vinho rosé da Bairrada, o Principal Tête de Cuvée 2010. O prato de carne criado pelo chef Tiago Bonito para este dia especial, Presa de porco ibérico, presunto, cogumelos selvagens e trufa negra, acompanha com um Kopke Vinhas Velhas 2014, um tinto do Douro, para um pairing perfeito.

Para a sobremesa, o chef apresenta sabores frescos com o prato Framboesa, pistachio, iogurte grego e yuzu, que harmonizado com um Niepoort 20 Anos, um vinho do Porto que não precisa de apresentações, é uma excelente opção para terminar este momento de convívio à mesa entre família ou amigos.

Um pouco antes da meia-noite, as passas, as uvas e o champagne Veuve Clicquot Rosé estarão a postos para a contagem decrescente, e para fazer cumprir a tradição ao som das doze badaladas da igreja de São Gonçalo, mesmo ali em frente, na margem oposta do rio Tâmega que atravessa a cidade.

Entre a 01h00 e 02h00, será servido o Buffet de Ceia com uma seleção de queijos nacionais e internacionais, seleção de salgados, mini pregos no pão e uma seleção de mini pastelaria.

O bar aberto irá prolongar-se até às 04h00, e terá disponíveis diversas bebidas como Gin Bombay Sapphire Rum Bacardi, Whisky JamesonWhisky Johnnie Walker Black Label, Vodka Eristoff, Dry Martini, Licor Beirão, Licor Baileys, Aguardente CRF, Espumante Quinta da Calçada Cuvée Prestige, Cerveja, Sumos e Refrigerantes.

“Vamos entrar numa fase de viragem, de mudança, mas partimos para ela com um sentimento de dever cumprido, com orgulho deste caminho que tem sido feito até aqui – eu como chef do Largo do Paço desde 2017, mantendo desde então a Estrela Michelin que distinguiu o espaço pela primeira vez em 2004. Acho que criámos boas memórias para muitos clientes que já são amigos, e que esperamos ver regressar assim que esta fase de renovação terminar. Aí, abriremos novamente as portas para receber todos e proporcionar novas experiências, novas memórias”, afirma o chef Tiago Bonito. “E não há forma melhor de celebrar estes 21 anos de história da Casa da Calçada do que receber Ano Novo em grande, com a excelência de sempre, por isso, esta será com certeza uma excelente oportunidade para nos visitarem.” – acrescenta o chef.

Um até já da equipa da Casa da Calçada Relais & Châteaux e do Largo do Paço, a sua casa em Amarante!

 

Reservas ou mais informações através do e-mail: reservas@casadacalcada.com  

Mais informações:

Contactos para reservas e mais informações:

Telefone: +351 255 410 830

Reservas: reservas@casadacalcada.com

Morada:

Largo do Paço, 6 – 4600-017 Amarante

Porto – Portugal

Online:

http://www.largodopaco.com/

https://www.casadacalcada.com/

https://www.instagram.com/casa_da_calcada/

https://www.facebook.com/casadacalcad

Fonte: Chefsagency

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar