J’ACCUSE – O OFICIAL E O ESPIÃO, PARA SAMA, VITALINA VARELA E KORE-EDA ESTA SEMANA EM FILMIN

826 views

Num contínuo esforço de reforçar o catálogo de Filmin Portugal e de dar continuidade aos filmes que infelizmente não puderam continuar a sua exibição nas salas de cinema, assim como fruto de uma colaboração estreita com a Midas Filmes, sexta-feira dia 27 de março, juntam-se ao catálogo três filmes premiados no último ano, nos festivais prestigiados europeus.

J’accuse – O Oficial e o Espião” de Roman Polanski, realizador galardoado no Festival de Veneza com o Leão de Prata para Melhor Realização. 

Para Sama” de Waad Al-Kateab e Edward Watts, estreia no Festival de  Cannes e candidato ao Óscar para melhor documentário. Um retrato comovente da guerra na Síria através de um olhar feminino e maternal.

Vitalina Varela” de Pedro Costa, filme que arrecadou numerosos prémios em festivais internacionais, depois de ter a sua estreia no Festival de Locarno e ter ganho o Leopardo de Ouro, assim como o Leopardo para Melhor Atriz.

Os três filmes acima assinalados vão estar disponíveis na Filmin Portugal apenas para aluguer individual, não fazendo parte da subscrição.

Filmin Portugal também preparou um especial Kore-Eda em colaboração com a Legendmain, com o filme que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2018, “Shopflifters – Uma Família de Pequenos Ladrões” e dois filmes inéditos em Portugal, “Depois da Tempestade” e “A Nossa Irmã Mais Nova”.
O Especial Kore-Eda vai estar disponível a todos os subscritores da plataforma.

No mês de abril, a plataforma estreia no dia 3 de abril, “O Filme do Bruno Aleixo” de Pedro Santo e João Moreira, a série de Bruno Dumont, “O Pequeno QuinQuin” e o já mencionado “Mosquito” de João Nuno Pinto, assim como uma mostra da Festa do Cinema Italiano.
Dia 10 de abril estreia “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos” de João Salaviza, e um filme inédito em Portugal, exclusivo Filmin Portugal, “Era uma vez em Brasília” de Adirley Queirós.

Apenas numa semana, Filmin Portugal teve um crescimento exponencial, aumentando o seu número de subscritores 30%, com uma tendência a continuar a crescer. Nesta percentagem não foram contabilizados os subscritores que estão a experimentar a plataforma gratuitamente.

Para mais informações: comunica@filmin.pt

 

Fonte: filmin.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar