MyMetaStories está de volta para a sua 3.ª edição com cinema europeu no universo digital

101 views

Criado pela Unifrance com o apoio do Programa Creative Europe MEDIA, o MyMetaStories tem como missão aproximar o cinema europeu de novas audiências, especialmente as que emergem do mundo dos videojogos, explorando novas formas de distribuição, recepção e mediação audiovisual.

Nesta edição serão exibidos 16 filmes de 11 países, com 5 longas-metragens e 11 curtas metragens de França, Bélgica, Ucrânia, Noruega, Áustria, Suécia, entre outros países. 

Destaque para Little Jaffna, de Lawrence Valin sobre Michael, um jovem policia, infiltra-se numa rede criminosa envolvida em extorsão e lavagem de dinheiro em benefício de rebeldes do Sri Lanka. Com a vibração dos melhores thrillers, misturando cenas de ação e reflexões profundas sobre identidade, o realizador conduz-nos a toda a velocidade num retrato tumultuado da juventude tamil em França.

Silver Starde Ruben Amar e Lola Bessis, um road movie elétrico e cheio de humor, protagonizado por uma dupla de atrizes irresistíveis e brilhantes. O filme é uma evocação contemporânea dos Estados Unidos, realizada por uma dupla de cineastas franceses, entre homenagem e renovação do cinema independente americano.

Em Breaking the Ice, com a sua abordagem sensível e cheia de nuances, Clara Stern oferece-nos no seu primeiro filme um retrato sóbrio e forte do desporto feminino, misturando habilmente hóquei no gelo e a busca por uma identidade queer.

Num cenário espacial fechado, U are the Universe, de Pavlo Ostrikov  brinca com os códigos da comédia romântica e da ópera espacial para explorar com ternura e humanidade a solidão, a esperança e a necessidade de conexão.

E ainda Amar ou Perder Lenny Guit e Harpo Guit sobre Armande Pigeon uma jovem que luta para sobreviver em Bruxelas mas que tem o vício do jogo. Com o seu humor característico, absurdo e mordaz, os irmãos Guit traçam o retrato libertador de uma anti-heroína engenhosa e indescritível, que encarna com brio a precariedade urbana e o jogo como uma questão vital.

 

As 11 curtas- metragens incluem a animação Yuck, de Loïc Espuche a curta nomeada aos Óscares de 2025, esta animação cómica e encantadora para todas as idades capta de forma comovente a complexidade das emoções infantis; Desculpa o atraso (mas trouxe um coro), de Håkon Anton Olavsen, Eureka!, de Kris Borghs, Um Favor, de Agnes Skonare Karlsson, Forever, de Théo Djekou, Pierre Ferrari, Cyrine Jouini, Pauline Philippart, Anissa Terrier.

Life Simulator, de Antoine Delclaud, Antoine Fermier, Paul Praden, Zakaria Jilali, Raphael Knight, Théo Martin, Homem-Músculo: A Batalha da Sucata, de Nicolas Gemoets, Os Esquecidos, de Wiep Teeuwisse, Sierra, de Sander Joon,  Tudo o que não vivemos, de Marta Prokopová  e Silviana Deluxe 250de Frida E Elmström.

O festival decorre de 10 de outubro a 2 de novembro, em exclusivo, na Filmin e os filmes terão legendagem em PT-BR. 

 

 

Fonte: Filmin

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar