338 views

O Salão Brazil, em Coimbra, será o palco para o último dos três concertos de apresentação do novo disco de João Farinha “Ao Vivo”. Depois de passagens pelo Cine-Teatro Messias na Mealhada e pela sala do CCOP no Porto, o conimbricense João Farinha, rumará a casa para se apresentar pela primeira vez no mítico Salão Brazil.

O concerto terá lugar às 22h00 no dia 28 de Outubro e vai contar com a presença do convidado Tiago Nogueira (Os Quatro e Meia) e José Rebola (Anaquim). Para além dos convidados, Farinha conta igualmente com a equipa de músicos que ao longo dos últimos 2 anos o têm acompanhado neste projeto. Hugo Gamboias assume a guitarra portuguesa, Diogo Passos a guitarra clássica, Ricardo Mingatos a percussão e Ricardo Melo o baixo acústico.

Captado em concerto no anos de 2020 e 2021, no grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, “Ao Vivo” será uma espécie de súmula feliz do que João Farinha tem feito por Coimbra e pelo seu Fado: em palavras renovadas e novas roupagens musicais, numa proposta que parte das origens e o transporta diretamente a outros públicos, a outros palcos e a outras geografias que, cada vez mais, se alargam da cidade para o mundo.

De acordo com João Farinha, poder-se-á esperar em concerto “…a re-interpretação de temas clássicos e modernos garantem o continuar de um caminho, certo e seguro, no propósito de acrescentar coisas novas e belas ao universo do Fado de Coimbra!” 

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar