7 destinos de férias para casais esta primavera

250 views

O verde retomou o seu lugar, as flores despontam finalmente e há um aroma de amor que impele os casais a uma aventura a dois.

Lugares propensos a umas férias em casal não faltam, o que falta, não raras vezes, é o dinheiro necessário para concretizar tão romântico desejo, mas não desespere já, existem soluções. Se não tem o dinheiro necessário ou não quer mexer nas poupanças para tirar umas férias de primavera a dois, pondere apostar no cartão de crédito UNIBANCO.

Para além de não ter anuidade e nos permitir o fracionamento dos pagamentos em 3 vezes sem juros para compras acima de 150€ (caso pague os fracionamentos na totalidade) e20 a 50 dias de crédito sem juros, , este cartão de crédito vem com a possibilidade de seguro de viagem e, mais importante do que tudo isto, tem cashback, uma funcionalidade que lhe vai permitir receber até 200 euros durante os primeiros 12 meses daquilo que gastar mensalmente.

Cereja no topo do bolo, a contratação deste cartão de crédito é 100% digital, o que lhe vai permitir poupar tempo em deslocações e burocracias.

Com a questão do financiamento resolvida, é altura de lhe darmos uma ajuda na escolha do seu destino de férias de primavera em casal.

 

7 destinos de férias para casais na primavera

São Miguel, Açores

Como não podia deixar de ser, a nossa primeira proposta é em território nacional. Para além de mais barata do que os restantes destinos que temos para lhe oferecer, a ilha de São Miguel nos Açores é um verdadeiro paraíso para os sentidos sempre apurados dos apaixonados.

Ao clima ameno, juntam-se lagos e lagoas que convidam a um mergulho, piscinas de água quente, praias de areia preta com a porta aberta para o frondoso Atlântico, cavernas vulcânicas e as famosíssimas furnas onde pode aconchegar o estômago com o típico cozido micaelense.

O melhor de tudo, não há multidões de turistas.

Ilhas Canárias, Espanha

Não foi por acaso que José Saramago e Pilar del Rio escolheram as ilhas Canárias para fazerem a sua casa.

Além do clima e das águas cristalinas, o arquipélago apresenta-se como um vislumbre de um mundo em formação onde a beleza austera criada pelos muitos vulcões que lhe deram origem se mescla com a virgem floresta Laurissilva que pontua La Gomera, Património Mundial da UNESCO.

Entre aventuras ao ar livre na montanha e na água, perca-se com a sua metade nas lendas dos Guanches, população indígena das ilhas Canárias, e na rica gastronomia local.

Paris, França

Numa lista onde se procura falar de destinos de férias para casais, não poderia faltar a romântica cidade das luzes: Paris.

Após o longo inverno, as ruas e avenidas da capital francesa enchem-se de flores de todos os tipos e cores para servirem de mapa à descoberta das livrarias, elegantes cafés e dos muitos eventos que tomam forma na primavera, como o torneio de ténis de Roland Garros, do Festival de Jazz e de A Noite dos Museus.

Para além disto, não perde o burburinho e a explosão de cores e cheiros que os mercados típicos da cidade oferecem e as centenas de parques onde poderá fazer um enternecedor picnic.

Kotor, Montenegro

De Paris seguimos em direção aos quentes Balcãs, mais concretamente à “adriática” Kotor, cidade costeira onde as praias de tirar o fôlego se unem a uma zona histórica vibrante e a um povo hospitaleiro.

Devido à extraordinária beleza da zona e recente fama internacional, a melhor forma de evitar multidões e conhecer Kotor em paz com a sua cara-metade é, sem sombra de dúvida, viajar na primavera.

Além da cidade e da sua história bem marcada pela fortaleza que a cerca, Kotor é um excelente local para caminhadas de montanha.

Valle del Jerte, Espanha

A uma distância perfeitamente passível de ser feita de carro, encontramos o Valle del Jerte na Extremadura espanhola.

E porquê Valle del Jerte?

Primeiro porque, entre março e finais de abril, esta zona, literalmente, floresce, já que as cerejeiras abrem-se em flor ao longo de todo o vale para regalo de habitantes e turistas convidando-os a um picnic romântico debaixo de uma destas árvores e, depois, porque esta é uma zona propícia a passeios cheios de história pelas aldeias que pontuam as zonas montanhosas.

Como não podia deixar de ser, os eventos que marcam Valle del Jerte nesta estação do ano estão ligados à cereja, como é o caso do Festival da Flor de Cerejeira ou Fiesta del Cerezo en Flor (festa de Interesse Turístico Nacional) que nos oferece visitas guiadas, concertos, workshops e passeios culturais pela região.

Tóquio, Japão

Porque de cerejeiras estávamos a falar, é até à capital da flor de cerejeira que nos dirigimos: Tóquio.

Com milhões de cerejeiras a florirem, será transportado para um cenário quase irreal de tão rosa e branco que é. Porque, para os japoneses, esta é altura de festejar a renovação e a vitalidade trazidas pela primavera, vai poder encontrar parques cheios de gente a fazer picnics e muitas barraquinhas de comida típica nipónica, os yatai.

Também na primavera, entram em vigor horários mais alargados para visitar templos xintoístas e castelos (aconselhamos, particularmente, o belo Castelo Himeji), bem como dar um passeio pelo trendy bairro de Nakameguro.

Ilhas Maldivas

Terminamos este longo passeio pelos destinos mais adoráveis para casais na primavera com um “bombom” tropical: as Ilhas Maldivas.

Enquanto o aquecimento global e a subida das águas dos oceanos não as atira para debaixo de água, visite as Ilhas Maldivas e delicie-se com idílicas praias de areia branca, as águas transparentes e as suas vilas românticas sobre a água que lhe darão a impressão de “amor e uma cabana”.

Caso queira juntar alguma aventura às suas férias, é de sublinhar que as Ilhas Maldivas são um dos melhores locais do mundo para fazer mergulho ou snorkel e explorar recifes de coral.

 

Por: Fernando Guimarães

Photo by Mateusz Dach | Pexels

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar