Liberdade, Amor e Poesia

642 views

No ano em que se celebra o centenário da publicação do primeiro manifesto do Surrealismo e os 50 anos do 25 de Abril, Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura inaugura a exposição Liberdade, Amor e Poesia no dia 13 de abril, às 16h00, no Museu da Cidade de Aveiro.

Os maiores nomes do Surrealismo, como Mário Cesariny, Cruzeiro Seixas, André Breton, Isabel Meyrelles e Fernando Lemos, estarão representados nesta mostra inédita. São dezenas de obras em suporte de desenho, fotografia, escultura e pintura, que vão desde os anos 30 do século XX até à atualidade.

A exposição foi criada em parceria com a Fundação Cupertino de Miranda, instituição que alberga o Centro Português do Surrealismo, e estará patente em Aveiro até 23 de junho.

 

É sob o mote de “Liberdade, Amor e Poesia” que a Fundação Cupertino de Miranda apresenta esta exposição inédita. Dos anos 30 do século XX até à atualidade, estão representados os nomes maiores do Surrealismo, em suporte de desenho, fotografia, escultura e pintura. São dezenas de obras de Fernando Lemos, Isabel Meyrelles, André Breton, Mário Cesariny e Cruzeiro Seixas que podem ser apreciadas neste espaço museológico de Aveiro.

Fonte: f5c.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar