10000 GESTOS – BORIS CHARMATZ / TERRAIN

2344 views

10000 gestos é exatamente o que o título promete: uma chuva contínua de dez mil movimentos únicos onde cada um é executado apenas uma vez para depois desaparecer para sempre. O que poderia ter sido gerado por algoritmos matemáticos, aqui faz-se de maneira artesanal, a partir dos corpos dos intérpretes. Ao contrário do espectável, a explosão de movimentos não origina um sentimento de aceleração mecânica, mas aproxima-se da imobilidade. A experiência de ver 10000 gestos que nunca são completados ou repetidos tem um efeito hipnótico e convida à meditação. Um tributo impressionante à dança, a mais efémera de todas as formas de arte.

Boris Charmatz é um dos coreógrafos mais influentes da atualidade e um velho conhecido na programação da Culturgest. Apresentou as suas coreografias em teatros e festivais em todo o mundo, como também nos prestigiados museus MoMA em Nova Iorque e Tate Modern em Londres.

Culturgest Lisboa
21 FEV 2020
SEX 21:00

22 FEV 2020
SÁB 19:00

Fonte: Culturgest

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar