WOMEX 2022 – Worldwide | Music | Expo

94 views

Vem aí o WOMEX, maior evento musical internacional de músicas do mundo. Depois de, o ano passado, ter decorrido no Porto, este ano cabe a Lisboa ser a anfitriã da 28ª edição deste festival. Este megaevento inclui uma feira comercial, um ciclo de conferências e de filmes e cerca de 60 concertos. No total, são esperados à volta de 300 músicos de muitas nacionalidades diferentes, envolvendo cerca de 520 editoras e distribuidoras.

Durante cinco dias e quatro noites, Lisboa transforma-se num palco aberto para promover artistas de vários géneros musicais, que se apresentam a agentes, promotores e jornalistas de todo o mundo. Ao longo da história do WOMEX, muitos foram os músicos portugueses que se deram a conhecer lá fora. Mariza, Camané, Ricardo Ribeiro, Carminho, Gisela João ou Ana Sofia Varela são apenas alguns dos artistas que souberam tirar partido da sua presença no WOMEX para projetarem as suas carreiras.

Toda a informação aqui.

Onde decorre
O evento estará espalhado por várias salas da capital: a feira comercial (que inclui mais de 200 stands) e as conferências decorrem na Altice Arena; os concertos espalham-se pelo Coliseu dos Recreios, Cinema São Jorge, Teatro Tivoli BBVA, Cineteatro Capitólio, São Luiz Teatro Municipal, uma tenda montada no Parque Mayer e ainda pelo LAV – Lisboa ao Vivo, e a Cinemateca Portuguesa recebe projeções de filmes e documentários. Haverá ainda uma cerimónia de entrega dos mais prestigiados Prémios de Música do Mundo no São Luiz Teatro Municipal.

Espetáculo de abertura
Para marcar o ritmo e celebrar o início de cinco dias de muita música e intercâmbio cultural, o Teatro Tivoli BBVA recebe o concerto de abertura. A cerimónia decorre no dia 19 de outubro, pelas 20h, sob o mote Lisbon Sounds – The New Traditional Lisbon. Neste espetáculo, serão apresentados quatro projetos musicais nascidos em Lisboa, que têm vindo a desafiar e reinventar a tradição, criando a nova banda sonora da capital. Em palco estarão Beatriz Felício, Club Makumba, Expresso Transatlântico e Júlio Resende.

música
19 outubro a 23 outubro 2022
vários horários
vários locais
Créditos:Júlio Resende atua no espetáculo de abertura.©Hugo Silva
Fonte AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar