Vodafone promove inclusão no entretenimento com atuação inédita nos Prémios Play

431 views

O coro Mãos Que Cantam – constituído por pessoas surdas -, juntamente com os Shout! e os Bateu Matou protagonizam o momento Vodafon

Pela primeira vez, a cerimónia dos prémios da música portuguesa vai ser acompanhada, em direto na plataforma online RTP Acessibilidades, por interpretação em Língua Gestual Portuguesa, para pessoas surdas, e terá também audiodescrição, para pessoas com deficiência visual

Para as pessoas surdas e com deficiência auditiva, desfrutar de entretenimento pode ser um desafio, tornando-se essencial transformar o panorama atual para garantir a acessibilidade à cultura. Assim, a Vodafone, em parceria com a Access Lab – empresa que trabalha a acessibilidade ao entretenimento –, convidou o coro Mãos Que Cantam, o único coro em Portugal constituído por pessoas surdas, a juntar-se aos Shout! para, acompanhados pelos Bateu Matou, protagonizarem um momento musical que destaca realidades artísticas distintas e inclusivas. Uma homenagem à música portuguesa que acontecerá na cerimónia dos Prémios Play, no dia 27 de abril, no Coliseu dos Recreios.

Ano após ano, a Vodafone desafia os artistas portugueses a surpreenderem com atuações singulares no já habitual ‘Momento Vodafone’, na cerimónia de entrega dos Prémios Play. Estas atuações têm-se revelado um dos pontos altos da grande festa da música portuguesa. Este ano quisemos utilizar este espaço para promover a inclusão na música, uma causa que junta o setor artístico que nos é tão próximo e um dos pilares de atuação da nossa Marca: a inclusão e o acesso de todos a produtos e serviços, que tem sido uma das preocupações permanentes da nossa atividade” afirma Leonor Dias, Diretora de Marca da Vodafone Portugal.

A Vodafone tornou-se, em 2012, na primeira operadora de telecomunicações a disponibilizar o Serviço de Apoio a Clientes em Língua Gestual Portuguesa para surdos e pessoas com deficiência auditiva.  Disponível através do número nº 12717 (chamada e videochamada gratuitas), facilita o acesso aos serviços prestados pelo Apoio a Clientes da Vodafone.

Além disso, desde 2005 que a Operadora disponibiliza tarifários com condições especiais e equipamentos adaptados a pessoas com incapacidade igual ou superior a 60%, visando contribuir eficazmente para o acesso desta comunidade à Sociedade de Informação.

O Momento Vodafone cumpre um dos objetivos fundamentais dos PLAY, que é fazer chegar a música portuguesa ao maior número de pessoas, num verdadeiro espírito de inclusão”, declara Paulo CarvalhoDiretor Geral dos Prémios Play.

Cerimónia Prémios Play acompanhada, pela primeira vez, com Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição        

Para além da transmissão habitual, na RTP1, RTP Internacional, RTP África, RTP Play e Antena 1, a partir das 21 horas, a cerimónia de entrega dos prémios será acompanhada, pela primeira vez, em direto, pela internet, na plataforma RTP Acessibilidades, por interpretação em Língua Gestual Portuguesa, para pessoas surdas e pessoas com deficiência auditiva, e Audiodescrição, para pessoas com deficiência visual.

Uma comunicação acessível a todos é uma missão do Serviço Público. A RTP junta-se e estimula esta iniciativa, com especial alegria por ajudar a partilhar o maravilhoso efeito da música”, afirma Gonçalo Madaílsubdiretor da RTP1.

A presença da Vodafone Portugal nos Prémios Play, desde a primeira edição, tem contribuído para reforçar a sua ligação à música, e em particular, à música portuguesa. Para além de premiar a música nacional no seu todo, distingue, em particular, a única categoria a concurso eleita pelo voto do público – “Vodafone Canção do Ano”, através das redes sociais oficiais dos PLAY e da App My Vodafone, em exclusivo para os clientes Vodafone.

Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa reconhecem artistas e bandas portuguesas com obras originais editadas no ano anterior e são promovidos pela AUDIOGEST (que reúne editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes), bem como pela GDA (que representa artistas, executantes e intérpretes da música portuguesa), sendo por isso os prémios oficiais da música portuguesa.

 

Fonte: Vodafone

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar