VINHOS DA ROZÈS VOLTAM A ESTAR ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

110 views

O Terras do Grifo Grande Reserva Tinto 2017 e o Quinta do Grifo Vintage 2019, da Rozès, acabam de ser galardoados com Medalha de Ouro na 21.ª edição dos Decanter World Wine Awards (DWWA), considerada “a maior e mais influente competição de vinhos do mundo”. As referências nacionais alcançaram uma das pontuações mais elevadas, respetivamente 95 e 96 pontos, o que atesta a qualidade de excelência destas referências, oriundas das vinhas da Quinta da Canameira, Quinta de Monte Redondo e Quinta do Grifo, localizadas no Douro Superior. Em competição, estiveram mais de 18 mil vinhos, oriundos de 57 países, avaliados por um júri composto por cerca de 250 especialistas de renome mundial, entre Masters of Wine e Masters Sommeliers.

Com esta distinção, o vinho Quinta do Grifo Vintage 2019 conquista o seu terceiro Ouro, que se junta à Grande Medalha de Ouro do Concurso Vinalies Internationales 2023 e à de Ouro do 9.º Festival do Vinho do Douro Superior. O mesmo acontece com o Terras do Grifo Grande Reserva Tinto 2017, que depois dos Ouros alcançados no Vinalies Internationales 2024 e no 11º Festival do Vinho do Douro Superior, junta uma nova medalha dourada à lista de prémios.

A edição 2024 do Decanter World Wine Awards teve lugar no Reino Unido e contou com um total de 18.143 vinhos de todo o mundo. A prova foi feita completamente às cegas por um júri especialista, que atestou a excelência destes dois vinhos da Rozès com “Medalha de Ouro”.

A competição, promovida pela publicação britânica Decanter, desde 2004, é considerada uma das mais influentes do mercado vínico, com resultados reconhecidos internacionalmente.

——————————————-

Sobre a Rozès

Em 1855, Ostende ROZÈS, então negociante de vinhos finos em Bordéus, fundou a Casa ROZÈS. Inicialmente importados e comercializados nesta região, a reputação dos Vinhos do Porto da Casa afirmou-se rapidamente graças à sua qualidade. O filho de Ostende ROZÈS, Edmond ROZÈS, contribuiu para o desenvolvimento da sociedade ao criar a marca “Porto ROZÈS” e ao utilizar uma garrafa à “antiga Portuguesa” que permitia identificar simultaneamente a marca e o Vinho do Porto. Já instalada em Vila Nova de Gaia, de onde exportava os seus vinhos para todo o mundo, a ROZÈS prossegue o seu desenvolvimento e reforça, ao longo dos tempos, um renome que assenta numa preocupação permanente com a qualidade.

Integra atualmente o grupo de Champagne VRANKEN POMMERY MONOPOLE, tendo como atividade a produção e comercialização de vinhos do Porto sob as marcas ROZÈS, SÃO PEDRO DAS ÁGUIAS e QUINTA DO GRIFO, e do Douro sob a marca TERRAS DO GRIFO, bem como a distribuição dos champagnes do grupo POMMERY. O seu património inclui as suas vinhas (9 quintas) na Região Demarcada do Douro e as caves de envelhecimento no centro histórico de Vila Nova de Gaia.

Fonte:s3ms.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar