VINHOS DA ROZÈS TRAZEM OURO DE PARIS PARA O DOURO!

356 views

O Terras do Grifo Reserva Tinto BIO 2021, o Terras do Grifo Grande Reserva Tinto 2017 e o Porto Rozès 40 Anos, da Rozès, acabam de ser galardoados com três medalhas de ouro no Vinalies Internationales 2024, um dos mais conceituados e concorridos concursos de vinhos do mundo. Realizado em Paris, o certame contou com mais de 3 mil vinhos em prova. É a 21ª vez que a Rozès vê os seus vinhos premiados e a 17ª em que traz o ouro para o Douro.

A edição 2024 do Vinalies Internationales teve em prova um total de 3 mil vinhos, oriundos de 33 países, incluindo Portugal. Os néctares foram avaliados por 120 provadores internacionais.

Com esta distinção, o Terras do Grifo Reserva Tinto BIO 2021 conquista a sua segunda medalha, depois da prata alcançada no Concours International des Produits Biologiques et en Conversion, na França.

Para o Porto Rozès 40 anos, este é a quarta medalha de ouro do currículo. Em 2017, o vinho da Região Demarcada do Douro obteve a primeira, no concurso Vinagora, na Hungria, e em 2019 e 2022 as restantes, ambas no Concurso de Vinhos de Portugal. A colheita de 2017 do Terras do Grifo Grande Reserva Tinto registou, por sua vez, a primeira medalha de ouro no Vinalies Internationales 2024.

Mais informações disponíveis em www.rozes.pt

Sobre a Rozès

Em 1855, Ostende ROZÈS, então negociante de vinhos finos em Bordéus, fundou a Casa ROZÈS. Inicialmente importados e comercializados nesta região, a reputação dos Vinhos do Porto da Casa afirmou-se rapidamente graças à sua qualidade. O filho de Ostende ROZÈS, Edmond ROZÈS, contribuiu para o desenvolvimento da sociedade ao criar a marca “Porto ROZÈS” e ao utilizar uma garrafa à “antiga Portuguesa” que permitia identificar simultaneamente a marca e o Vinho do Porto. Já instalada em Vila Nova de Gaia, de onde exportava os seus vinhos para todo o mundo, a ROZÈS prossegue o seu desenvolvimento e reforça, ao longo dos tempos, um renome que assenta numa preocupação permanente com a qualidade.

Integra atualmente o grupo de Champagne VRANKEN POMMERY MONOPOLE, tendo como atividade a produção e comercialização de vinhos do Porto sob as marcas ROZÈS, SÃO PEDRO DAS ÁGUIAS e QUINTA DO GRIFO, e do Douro sob a marca TERRAS DO GRIFO, bem como a distribuição dos champagnes do grupo POMMERY. O seu património inclui as suas vinhas (9 quintas) na Região Demarcada do Douro e as caves de envelhecimento no centro histórico de Vila Nova de Gaia.

 

Fonte: s3ms.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar