Vinhos da Quinta do Portal alcançam ouro no Mundus Vini

374 views

Reserva Tinto 2020 e Tinta Roriz 2020 premiados num dos maiores concursos internacionais de vinhos

A qualidade dos vinhos da Quinta do Portal continua a merecer destaque em certames internacionais de vinhos, onde a presença dos seus produtos tem merecido distinções de júris altamente competentes.

Conhecidos os resultados do «Mundus Vini», um dos mais antigos e prestigiados concursos de vinhos ao nível mundial, o Quinta do Portal Reserva Tinto 2020 e Quinta do Portal Tinta Roriz 2020 mereceram a distinção de «ouro», marca que, no caso do Reserva, se repete todos os anos desde a primeira vez que esta referência participou no certame, em 2019.

São dois vinhos com a marca do Portal e o caráter do Douro. O Reserva Tinto 2020, com um preço de venda ao público recomendado de 18 euros, apresenta uma cor rubi intensa, aromas de fruta preta e madura, em perfeita harmonia com as notas de madeira do carvalho. É ideal para pratos complexos de carne ou queijos.

No caso do Tinta Roriz 2020, estamos a falar de um monocasta, que expressa todas as potencialidades desta variedade no vinho. Reflete a reverência prestada às castas nobres do Douro e corporiza a aposta da empresa numa casta plantada no Vale do Rio Pinhão. Apresenta uma cor profunda e um aroma de cereja e notas minerais. É um vinho possante e fresco, que pela sua acidez e aveludado se revela diferente. É também ele uma companhia perfeita para pratos de carne e queijos. Está no mercado por um preço aproximado de 25 euros.

O Mundus Vini é uma importante competição internacional de vinhos a que concorrem empresas de praticamente todas as regiões vitivinícolas do mundo. Realiza-se desde 2001 e avalia os vinhos através de um esquema de pontuações criado pela Associação Internacional de Enólogos. A edição deste ano realizou-se entre os dias 19 e 21 de fevereiro, na cidade alemã de Dusseldorf.

Sobre a Quinta do Portal

A Quinta do Portal é uma empresa que se dedica desde 1990 à produção de vinhos generosos e de mesa de elevada qualidade. Situada em Sabrosa, porta de entrada para a majestosa paisagem do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da Humanidade, a Quinta do Portal desenvolveu uma política de internacionalização com participação regular nos maiores certames da especialidade, onde a qualidade dos seus vinhos e adega têm sido premiadas. O enoturismo é outra das apostas da quinta, com a afamada unidade hoteleira da Casa das Pipas e a já célebre adega gizada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, a constituírem polos de atração na paisagem do Douro.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar