Viajar por 5 continentes – Visitas no Jardim Botânico da Ajuda

3875 views

Jardim histórico com cerca de 250 anos de existência, oferece ao público em geral  uma série de visitas e oficinas temáticas que vão de encontro à sensibilização, em particular da camada mais jovem, para a Conservação da Biodiversidade.

Com mais de 1640 plantas e um Banco de Conservação de Sementes, o Jardim Botânico da Ajuda dispõe de ótimos recursos de aprendizagem para melhor conhecimento do mundo das plantas. Existe um pequeno
laboratório, devidamente apetrechado, para observação dos diferentes órgãos das plantas à lupa e um destilador para se proceder à extração de óleos essenciais de plantas aromáticas.

VISITA GERAL | História
Visita com uma forte componente histórica e abordagem de várias curiosidades da sua existência secular. A fonte das 40 bicas e a balaustrada.
VISITA GERAL | Botânica
Visita ao Jardim com uma forte componente botânica. As velhas árvores e a coleção botânica.

O SABOR E OS CHEIROS
Os sabores da pizza: os orégãos e tomilhos; os sabores das saladas: a rúcula e a pimpinela; os cheiros das infusões: a lúcia-lima, a erva-príncipe, a erva-cidreira, o poejo e a hortelã. Prova de infusões: adivinha quem sou? Visita ao Jardim dos Aromas.

FLORES E INSETOS
Os diferentes insetos existentes no jardim. Estratégia das plantas para que ocorra polinização. As flores mais vistosas e as mais perfumadas. Colheita de insetos e identificação.

ciências, visitas guiadas
Até 29 dezembro 2023
Jardim Botânico da Ajuda
Fotografia: Isa
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar