Ventos do Apocalipse – Teatro GRIOT/ Artistas Unidos

902 views

Adaptação ao palco do romance homónimo da escritora moçambicana distinguida com o Prémio Camões 2021, Paulina Chiziane, esta coprodução entre o Teatro GRIOT e os Artistas Unidos é, nas palavras de Noé João, um exercício sobre “a memória e a guerra interpretado por quatro personagens em busca da terra prometida.”

A partir de um desafio do ator Daniel Martinho, que incidia em trabalhar textos de escritoras africanas, o ator angolano, que aqui se estreia como encenador, inspira-se no romance de Chiziane por lá ter encontrado a odisseia de homens e mulheres que, para fugir da guerra, partem em busca da paz. São histórias africanas aquelas que se contam em Ventos do Apocalipse, e que o próprio conta ter testemunhado no passado, quando “em Luanda, na casa de família, muitos daqueles que fugiam da guerra foram acolhidos” e com ele as partilhavam.

O espetáculo estreia a 7 de julho no Festival de Almada, fazendo temporada na Politécnica a partir de dia 13. [texto:Frederico Bernardino/ACL]

Ficha técnica:

Teatro GRIOT/ Artistas Unidos. A partir de Paulina Chiziane. Noé João, autoria e encenação; Daniel Martinho, Gio Lourenço, Lara Mesquita e Rolaisa Embaló, interpretação.

teatro
13 julho a 29 julho 2023
ter: 19h; qua: 19h; qui: 19h; sex: 21h; sáb: 16h, 21h
Teatro da Politécnica
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar