Uma história do cinema segundo J-LG 27 filmes + 1

231 views

O cinema Nimas exibe o ciclo Uma história do cinema segundo J-LG que apresenta obras que Jean-Luc Godard elegeu como marcantes para a História do cinema. São 27 filmes + 1, “Porque Contos da Lua Vaga de Mizoguchi, exibido este mês numa sessão especial, é o mais belo dos filmes.”

Como sabemos, Godard começou, como os seus compagnons de route da Nouvelle Vague, pela crítica, que levou a cabo ao longo de anos, sobretudo nos Cahiers du Cinéma, na sua época dourada. (…) Godard acabaria por fazer não só a série Histoire(s) du Cinéma (1988-98), mas deixou-nos nos seus escritos e entrevistas muitas pistas para “Uma história do cinema segundo J-LG”. Ou várias. Uma história de quando as pessoas que faziam os filmes se viam, falavam deles, e se criticavam. E Godard gostava de comparar os seus filmes com outros filmes que vieram antes dele. Por isso, na continuação do ciclo “For Ever Godard”, montámos esta “história do cinema segundo J-LG”. (Medeia Filmes)

Sessões e horários aqui

 

cinema
Até 17 abril 2024
Cinema Nimas
Fotografia: “Marnie” de Alfred Hitchcock
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar