Um Verão com Maurice Pialat

367 views

Pialat começou por estudar Artes Decorativas e Belas Artes com o objetivo de ser pintor, no entanto, ainda jovem realizou uma série de curtas documentais. Realizou a sua primeira longa-metragem, A Infância Nua, aos 43 anos. Considerado um dos mais importantes cineastas da era pós-Nouvelle Vague, desenvolveu uma obra que se caracteriza como autobiográfica, autêntica, crua e realista, centrada na classe trabalhadora francesa e que reflete recorrentemente sobre o abandono e a perda, em diferentes espectros: parental, conjugal ou criativo.

Sandrine Bonnaire, Gerard Depardieu, Isabelle Huppert, Nathalie Baye, Sophie Marceau, Jacques Dutronc são alguns dos atores com quem trabalhou, embora muitos dos seus filmes incluíssem atores não profissionais. Quase todos os seus filmes foram nomeados e venceram prémios em diferentes categorias nos grandes festivais de cinema. Ao Sol de Satanás, exibido também neste ciclo, venceu em 1987, a Palma de Ouro, no Festival de Cannes.

Filmes a exibir:

L’ENFANCE NUE (1968). Inédito comercialmente em Portugal

QUANDO O AMOR ACABA (1972)

A VIDA ÍNTIMA DE UM CASAL (1974)

PASSE TON BAC D’ABORD (1978). Inédito comercialmente em Portugal;

LOULOU (1980)

AOS NOSSOS AMORES (1983)

POLICE (1985)

AO SOL DE SATANÁS (1987)

VAN GOGH (1991)

O MIÚDO (1995)

Mais informação aqui

8 € – preço normal (ver descontos aplicáveis)

cinema
22 junho a 26 julho 2023
Cinema Nimas
Fotografia:”Aos Nossos Amores”
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar