TRONOS DE SANTO ANTÓNIO

1324 views

De 15 a 30 de maio, estão abertas as inscrições para a exposição coletiva de rua Tronos de Santo António 2021

 

A EGEAC – Cultura na Rua e o Museu de Lisboa – Santo António convidam, uma vez mais, todos os lisboetas a reavivar a memória e a tradição dos Tronos de Santo António.

 

A participação é aberta a todos: crianças e adultos, indivíduos e coletividades, alfacinhas de gema ou adotados, religiosos devotos ou fervorosos descrentes.

 

As inscrições decorrem de 15 a 30 de maio no Museu de Lisboa – Santo António (Largo de Santo António da Sé) ou online através do envio do formulário de inscrição e declaração de participação disponíveis no site do Museu de Lisboa, para o endereço tronosdesantoantonio@egeac.pt.

 

A exposição de rua realiza-se nos dias 5 e 6 de junho, pelo que os tronos devem estar em exposição, nas portas ou janelas das ruas da cidade, obrigatoriamente nesses dias e, facultativamente, até ao final do mês.

 

Para ajudar os participantes, o Museu de Lisboa – Santo António disponibiliza as estruturas dos tronos, já a partir deste sábado, 15 de maio, a quem quiser, mas os participantes podem fazer a sua estrutura, a imaginação é o limite.

Depois, os participantes só têm de decorar os tronos com os materiais que quiserem e colocá-los, à vista de todos, na porta, janela ou varanda.

As únicas condições são a inclusão da figura de Santo António no trono e a sua exposição, para que possam ser vistos e fotografados, na morada indicada na inscrição.

 

Será criado um roteiro expositivo, que ficará disponível em culturanarua.pt e museudelisboa.pt, para que todos possam apreciar a criatividade dos lisboetas. Depois, cabe a cada participante decidir se mantém o Trono de Santo António na rua até ao final do mês.

A exposição coletiva de rua Tronos de Santo António integra a programação das Festas de Lisboa’21.

 

Condições de participação

Ficha de inscrição

Declaração de autorização – maiores de idade

Declaração de autorização – menores de idade

 

Créditos: © Armando Serôdio – Arquivo Municipal de Lisboa

Fonte EGEAC

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar