TRAÇA – Mostra de Filmes de Arquivos Familiares 2023

360 views

TRAÇA é um projeto de recolha, estudo e exposição de filmes de família promovido pela Videoteca do Arquivo Municipal de Lisboa. Existe desde 2015 enquanto Mostra de Filmes de Arquivos Familiares, e assentando desde o seu início sobre dois pilares fundamentais: o território, tratado a partir da história da sua habitação, e o arquivo, cujos limites procura expandir.

Em 2023 o ciclo é organizado pelo Gerador, que procura dar a conhecer e incentivar o visionamento e o estudo dos filmes provenientes de arquivos familiares, antes limitados à visão e uso privado.

Todos os anos tem um formato diferente e acontece também num local distinto, adaptando-se ao bairro que o recebe. Em 2023 a TRAÇA voa até ao Bairro do Rego, entre os dias 13 e 15 de outubro, propondo uma narrativa sobre bem receber, contada pelos espaços e protagonistas deste bairro e pelos criadores, de diferentes áreas artísticas, a quem abrimos o arquivo de filmes de família da Videoteca de Lisboa, especificamente, os dedicados aos encontros familiares, para que, a partir destes, possam surgir novos objetos artísticos.

A programação completa, de entrada livre, pode ser consultada aqui

 

Ficha técnica:

Uma iniciativa Arquivo Municipal de Lisboa-Videoteca e Gerador

cinema
13 outubro a 15 outubro 2023
vários locais
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar