Tony Cragg – Rare earth

1526 views

Tony Cragg (Liverpool, 1949) é considerado um dos escultores contemporâneos mais analíticos, lúdicos, persistentes e inovadores dos últimos 50 anos. Radicou-se na Alemanha em 1977, onde estabeleceu a base da sua carreira internacional.

Admitindo ter influências de um pensamento crítico e filosófico, Cragg sempre se preocupou com a renovação e a ampliação do vocabulário formal da escultura. Trabalhando em metal, vidro e plástico, o artista notabilizou-se por integrar nos seus trabalhos objetos que o mundo industrial rejeita.

O Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado apresenta, Rare Earth, a primeira exposição individual do artista em Portugal. Com curadoria de Emília Ferreira, a mostra traz a Lisboa, pela primeira vez, um significativo conjunto de cerca de 50 obras de arte, entre esculturas e desenho, de 1979 a 2023, numa perspetiva reveladora do seu trabalho.

Terça a sexta, das 10h às 13h e das 14h às 18h | sábado e domingo, das 10h às 14h e das 15h às 18h

Ficha técnica:

Curadoria de Emília Ferreira

 

artes
Até 25 fevereiro 2024
Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
Créditos:

Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar