Têxtil da Vista Alegre – novidades cheias de glamour

863 views

Enriquecendo a sua oferta no segmento têxtil, a Vista Alegre lança novas peças, na já existente coleção, composta por carrés, twillys e pocket squares.
Nesta extensão de linha da coleção Têxtil, com motivos do acervo das decorações da marca, a qualidade das peças 100% em seda da maior pureza, com acabamentos manuais, destacam-se pela elegância e versatilidade que atribuem a toda a coleção. As primeiras peças deste segmento – mantas e echarpes – lançadas no ano 2021, representaram uma evolução orgânica, que deu continuidade à paixão da marca pela arte e pela beleza, reforçada agora por acessórios de moda definidos pela originalidade, a sofisticação e um conforto excecional, graças à qualidade superior das matérias-primas.

Padrões que acentuam sofisticadamente cada personalidade, com um design requintado e elegante, premiado internacionalmente, transferidos para peças de moda tão pessoais que transformam estes acessórios num must have em qualquer guarda-roupa.

ECHARPES

A caxemira das echarpes e mantas da marca possui, assim, uma suavidade incomum, uma consistência de enorme leveza e uma textura especialmente delicada, envolvendo quem as usa num conforto único. A fibra muito exclusiva e inteiramente natural, proveniente das montanhas da Mongólia, proporciona um isolamento excecional. Quatro decorações, recriando elementos das coleções em porcelana, inauguram esta nova história de sedução no percurso da marca.

Duality | Amazónia | Transatlântica | Futurismo

CARRÉS

À volta da cabeça, do pescoço ou da cintura, ou envolvendo a sua mala, os carrés Vista Alegre adornam a vida ao sabor da sua imaginação e do estado de espírito.

Futurismo | Paço Real | Emerald | Cannaregi

TWILLYS

Um sofisticado apontamento de cor e criatividade na sua mala, ao pescoço, no pulso ou em qualquer outro acessório a que deseje acrescentar vivacidade e alegria.

Futurismo | Emerald | Paço Real | Cannaregio

POCKET SQUARES

Um toque de sofisticação masculina que nunca passa despercebido, sublinhado pelo toque sedutor da pura seda.

Emerald | Cannaregio | Kick-Off | Blue Shine

MANTAS

As mantas Vista Alegre, produzidas com fibra inteiramente natural envolvem, protegem e isolam de forma excecional. Uma experiência de conforto que se estende a cada ambiente, graças aos padrões harmoniosos e aos acabamentos requintados de cada peça. O aconchego ideal que é também um adorno acolhedor para a casa.

Duality | Ivory

SOBRE A VISTA ALEGRE

A fábrica de porcelana Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, distrito de Aveiro. Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa, e adquiriu uma notoriedade internacional ímpar. Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos à mão e de elevada qualidade), dando origem a um dos maiores grupos de “tableware” e “giftware” da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis. Em 2009, o Grupo Vista Alegre Atlantis passou a integrar o portefólio de marcas do Grupo Visabeira, após a oferta pública lançada com sucesso sobre as ações da Vista Alegre Atlantis.

Todos os anos, o design da marca portuguesa de porcelana, cristal e vidro chama a atenção dos mais prestigiados prémios de design internacionais, dos quais se destacam os German Design Awards, LIT (Light in Theory), Good Design Chicago, Innovative Interiors, European product Design Awards, IF, German Innovation Awards, Architecture Masterprize, German brand awards, entre muitos outros, em países como Alemanha, Estados Unidos e Itália. Contando, assim, com um considerável número de prémios na história da marca.

Grandes nomes do design contemporâneo, da pintura, escultura, arquitetura, literatura e outras formas de arte têm emprestado o seu talento a muitas criações da marca. Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet, Ross Lovegrove, Marcel Wanders, Jaime Hayon, Malangatana, Sempé, Brunno Jahara, Sam Baron, a marca francesa Christian Lacroix e a insígnia Oscar de la Renta são alguns dos artistas e designers que se associaram à Vista Alegre. Os serviços Vista Alegre são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo. A Vista Alegre fornece ainda as loiças oficiais de várias embaixadas espalhadas pelo mundo, nomeadamente as do Brasil, Espanha e Marrocos, bem como outras instituições públicas e privadas nacionais e internacionais. Em outubro de 2018 a Vista Alegre foi distinguida pela Comissão Europeia com o prémio “Regiostars”, um galardão que gratifica os melhores projetos de política de coesão na União Europeia, privilegiando projetos inovadores e de boas práticas de desenvolvimento regional.

Fonte:

www.vistaalegre.com

 

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar