Território V Estúdios – Victor Córdon

411 views

Depois da estreia e confirmação da sua importância singular, a plataforma Território, que tem contribuído para o início de carreiras de jovens bailarinos de todo o país, regressa ao Festival ao Largo.

A quinta edição do programa junta o coreógrafo catalão Marcos Morau, diretor da companhia La Veronal, e a coreógrafa canadiana Dorotea Saykaly, vencedora da primeira edição do prémio Emily Molnar Emerging Choreography Award, em 2021. O resultado final traduz-se em dois espetáculos de cada um dos coreógrafos, interpretados por doze jovens bailarinos de nove escolas de dança nacionais, a que se junta também uma curta-metragem de Sara Bernardo e Pedro Emes Nogueira, a dupla de realizadores portugueses vencedores do prémio Território | Estúdios Victor Córdon, na categoria Melhor Realizador Nacional, numa parceria com o INSHADOW Lisbon Screendance Festival.

Ficha técnica:

Dorotea Saykaly (Nova Criação) e Marcos Morau (Valse) , coreógrafos; Sara Bernardo e Pedro Emes Nogueira, realizadores da curta-metragem.

Escolas de Dança representadas: Dance Spot – Conservatório de Dança, DNA – Dance N’Arts, Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra, Escola da Companhia de Dança do Algarve, Ent’Artes – Escola de Dança, Escola Domus Dança, Ginasiano Escola de Dança, LP Studio, Pallcº Performing Arts School & Conservator

dança
26 julho a 27 julho 2022
ter: 22h; qua: 22h
Largo de São Carlos
Fonte AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar