Tecelagem Manual: Um saber ancestral para aprender no Museu do Oriente

166 views

Conhecer e explorar a técnica ancestral de tecelagem manual é a proposta do Museu do Oriente para a oficina que se realiza a 24 de Fevereiro.

Os participantes vão aprender a manusear um tear de quatro quadros e uma urdideira, experimentando todos os passos do processo: seleccionar as fibras, urdir, montar a teia no tear e tecer uma pequena banda de tecido.

Esta actividade é orientada pela artesã Isabel Bordaleiro que conta com vários prémios na categoria de Artesanato Contemporâneo. Na sua oficina dedica-se à recuperação das técnicas ancestrais acrescentando-lhes criatividade e experimentalismo, num processo que lhe permite desenvolver novas texturas e estruturas ao nível do têxtil manual.

Um universo pautado pela cor, pelas texturas e pelos padrões, a tecelagem manual de baixo liço é um saber ancestral que o Museu do Oriente convida a descobrir.

Oficina de Iniciação à Tecelagem Manual

24 Fevereiro

Horário: 10.00 às 18.00

Participantes: mín. 3, máx. 5

Preço 80€ [inclui materiais]

 

Fonte:lpmcom.pt

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar