Tarde Cultural Africana Música, arte, gastronomia e poesia

547 views

Avenidas, o primeiro espaço cultural do programa Um Teatro em Cada Bairro, da Câmara Municipal de Lisboa, promove, em colaboração com a Associação Kambami, uma tarde dedicada à cultura e às artes africanas, que inclui uma exposição, dois concertos, leitura de poesia e um momento de degustação de sabores africanos.

Na galeria do Avenidas, inaugura, pelas 14h30, uma exposição conjunta que conta com peças dos artistas Adelino Semedo, Alejandro Garcia Rosado e da Galeria African Arte Lisboa. Às 15h45, o auditório abre portas com o primeiro concerto da tarde, da cantora cabo-verdiana Viviane Barbosa, acompanhada por Tony Fortes, na guitarra. Um concerto intimista dedicado às canções tradicionais de Cabo Verde.

Pelas 16h45, a escritora e poetisa Vera Furtado irá recitar os seus poemas, presentes no seu audio-book Simenti. Vera Furtado tem-se dedicado a fazer chegar o crioulo a mais pessoas, fazendo os seus recitais em crioulo, mas também na língua-mãe dos espectadores presentes para que a mensagem chegue a todos os que a ouvem. Pelas 17h45, o grupo de batucadeiras Bandeirinha da Bobahá traz ritmos fortes, dança e uma voz imponente com o concerto Batuku.

A fechar a tarde, pelas 18h50, o público é convidado a provar alguns dos sabores africanos, num momento de convívio com os artistas que participaram nesta Tarde Cultural Africana.

Entrada gratuita sujeita à lotação dos espaços.

artes, literatura, música
18 fevereiro 2023
sáb: a partir das 14h30
Avenidas – Um Teatro em Cada Bairro
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar