Symphony of Sorrows | Cantata – CNB

265 views

A Companhia Nacional de Bailado apresenta neste programa trabalhos de dois coreógrafos que, com abordagens e ambientes distintos, nos propõem obras que incidem sobre o coletivo.

SYMPHONY OF SORROWS

Um leve toque sobre as nossas sensações à margem da realidade humana. Os nossos corpos formam um organismo que vislumbra a imagem do que temos no subconsciente. Um universo dentro de cada corpo tornado música. Como se conseguíssemos ver cada nuance musical enquanto vivemos pequenos momentos que nos são fortemente familiares.

Miguel Ramalho

 

CANTATA

Uma coreografia plena de cores vibrantes, típicas do sul de Itália. Os gestos apaixonados e viscerais evocam um tipo de beleza mediterrânica e selvagem. Uma dança instintiva e vigorosa explora as várias facetas da relação entre homem e mulher: sedução, paixão, querelas, ciúme. 

Cantatapresta homenagem à cultura e tradição musical italianas, uma criação popular, no sentido mais elevado do termo. Utiliza música italiana dos séculos XVIII e XIX, desde as canções de embalar ao Salentine pizziche e às serenatas napolitanas. Neste bailado, criado a partir de um encontro inesperado com um grupo de músicos de Nápoles e Puglia, a dança e a música misturam-se e interligam-se.

Mauro Bigonzetti

 

Ficha técnica:

Companhia Nacional de Bailado. Miguel Ramalho e Mauro Bigonzetti, coreografias; Bailarinos da CNB, interpretação.

dança
15 junho a 16 junho 2024
sáb: 21h; dom: 17h
Teatro Tivoli BBVA
Fotografia:© Hugo David
Fonte: AgendaLx

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Mais informação

Se não pretender usar cookies, por favor altere as definições do seu browser.

Fechar